Os trabalhadores da Vauxhall, patrocinadora da Inglaterra, foram proibidos de assistir durante o turno de trabalho aos jogos de sua seleção na Eurocopa-2012. A medida foi tomada por questões de segurança, e os funcionários reclamaram.

Os operários, que ironicamente protagonizaram um comercial de televisão ao lado de jogadores como Steven Gerrard e Joe Hart, só ficarão sabendo dos resultados quando saírem da fábrica, o que causou irritação. “Nossa empresa é o principal patrocinador da Inglaterra, e quando o assunto são os jogos não somos autorizados a assistir”, disse um dos funcionários da Vauxhall ao jornal “The Sun”.

Os diretores da empresa se defenderam dizendo: “Os regulamentos de saúde são rigorosos e não permitem que funcionários que trabalhem na linha de produção se distraiam com jogos mostrados nas televisões”.

A Vauxhall é uma das principais patrocinadoras da seleção inglesa. A cota inclui exposição em uniforme de treinos, e a empresa paga seis milhões de libras por ano – valor equivalente a R$ 19,2 milhões.

A companhia é uma marca da General Motors nos países em que a direção fica do lado direito do veículo, como no Reino Unido de Japão.


Notícia Futebol Internacional Euro 2012 Gestão