O Vasco lançou uma nova campanha para conseguir sócios-torcedores e incentivar o retorno de associados inadimplentes. Chamada de "Tamo Junto, Gigante", a ação conta com o apelo social para chegar aos fãs.

O clube usará um sistema para que torcedores paguem a mensalidade do programa Camisas Negras, o mais barato da equipe, a torcedores inadimplentes. Será feita uma lista de associados desse plano que não têm conseguido arcar com os custos.

O sistema automaticamente vai puxar o primeiro nome da fila de inscritos e o deixar ativo neste plano. O Camisas Negras tem como diferencial a doação de 20% do valor a instituições de caridade. Em maio, R$ 110 mil arrecadados com o plano popular foram doados.

"Com a pandemia e a crise, buscamos uma forma de viabilizar o retorno de associados que, infelizmente, não puderam renovar seu plano de sócio torcedor. Ao longo da história, o vascaíno tem dado sucessivas provas da sua generosidade. E desta vez, tenho certeza, não será diferente. Nosso objetivo é mais uma vez proporcionar uma ação que faça os torcedores viverem na prática a cultura vascaína, que é de união não só em torno do Vasco, mas também de valores como a solidariedade e a consciência social", afirma o presidente Alexandre Campello.

Para o gestor do programa de sócio-torcedor do Vasco, Eduardo Sá, a iniciativa resgata a própria história de engajamento social do clube.

"A solidariedade do torcedor vascaíno sempre se manifestou de maneira forte em momentos importantes da nossa história, como na luta contra o racismo, na construção de nossa casa ou quando transformamos o Gigante no maior programa das Américas. O Tamo Junto Gigante reforça no sócio essa conexão, podendo trazer de volta ao programa outros vascaínos que não conseguiram se manter neste momento de pandemia e, ao mesmo tempo, contribuir com causas sociais", diz.

Parceira do clube desde 2019, a Feng Brasil participou do planejamento da ação com o Vasco e desenvolveu toda a tecnologia que possibilita a execução do projeto. Para a agência, a ação une o torcedor.

"Futebol tem muito a ver com identificação. Quando a gente encontra na rua algum desconhecido usando a camisa do nosso time, imediatamente sentimos uma conexão com aquela pessoa, percebemos que temos algo em comum. Essa campanha serve para o torcedor perceber isso, enxergar como os vascaínos são todos parte de algo maior e estão no mesmo barco, o da união em torno dos valores bonitos que o Vasco tem tão fortes em sua história", afirma André Monnerat, diretor de negócios da agência.


Notícia Marketing Sócio-Torcedor Vasco