O Vasco anunciou, nesta quinta-feira (18), um acordo com a plataforma de distribuição de conteúdos digitais de futebol Dugout. A partir de agora, o clube carioca terá um canal dedicado na plataforma britânica para exibir conteúdos de arquivo e originais de alta qualidade, seguindo um caminho já trilhado por times nacionais como Santos, Corinthians, Flamengo, Coritiba e Chapecoense.

"Como parte da nossa estratégia regional, a Dugout continua a assinar com os maiores clubes da América do Sul, e o Vasco da Gama segue essa linha. É um dos clubes mais importantes do Brasil e com uma torcida muito grande. Estamos entusiasmados com a possibilidade de contarmos com o melhor de seu conteúdo em vídeos de alta qualidade", declarou Elliot Richardson, cofundador e presidente da Dugout.

No comunicado enviado à imprensa, a empresa destacou alguns nomes da história vascaína como Ademir Menezes, Vavá, Tostão, Roberto Dinamite, Romário, Juninho Pernambucano, Juninho Paulista e Edmundo, assim como Philippe Coutinho, revelado pelo clube e atualmente no Bayern de Munique. Além disso, celebrou também o fato do clube ter mais de 10 milhões de torcedores.

Com o acordo, a Dugout ganha ainda mais força no mercado brasileiro. Fora do país, a plataforma também possui parcerias com alguns dos maiores clubes europeus, entre eles Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Liverpool, Manchester City, Milan, Paris Saint-Germain e Real Madrid. Pelo lado do Vasco, o time carioca se beneficiará da extensa rede de veículos de comunicação premium da Dugout para aumentar o alcance dos conteúdos do clube internacionalmente.


Notícia Mídia Vasco Dugout plataforma conteúdo digital vídeos visibilidade internacional marketing gestão mercado