Se dentro do esporte Usain Bolt trocou o atletismo pelo futebol, fora dele os negócios da lenda do esporte mundial seguem bem-sucedidos como sempre. O jamaicano acaba de assinar contrato com a Xoom, serviço internacional de transferência de dinheiro adquirido pelo PayPal em 2015, e será embaixador global da marca até 2020.

O objetivo da Xoom é usar a imagem de Bolt para estar à frente de uma nova campanha de marketing internacional. Batizada de 'Money Go Xoom", a campanha será a alavanca da marca para chegar ao Canadá e expandir os negócios nos Estados Unidos.

A ideia é usar o jamaicano como garoto-propaganda para destacar a capacidade da Xoom de ser uma plataforma rápida e segura para enviar dinheiro, recarregar telefones e pagar contas em mais de 130 países do mundo.

Foto: Reprodução / Twitter (@usainbolt)

"Estamos profundamente comprometidos em oferecer a experiência de transferência de dinheiro mais rápida possível para nossos clientes", declarou Julian King, vice-presidente e gerente geral da Xoom.

"Tendo experimentado as dificuldades de enviar dinheiro para minha própria família na Jamaica, estou muito feliz em endossar e fazer parceria com uma empresa focada em fornecer uma maneira rápida e conveniente de enviar dinheiro ou pagar contas para a família de longe", afirmou Bolt, dono de oito medalhas de ouro olímpicas.

Desde que terminou a carreira de velocista após o Campeonato Mundial de Atletismo de 2017, o jamaicano tentou realizar seu sonho de se tornar um jogador de futebol profissional. No entanto, apesar de ter marcado duas vezes como atacante do Central Coast Mariners, da Austrália, em um amistoso contra o MacArthur South West United, ele ainda não conseguiu um contrato oficial com um time.

Além da Xoom, Bolt ainda tem contratos com marcas como Puma, Hublot, Gatorade, Gibson, Digicel, Regupol e Konami (Pro Evolution Soccer), entre outras.


Notícia Usain Bolt Xoom PayPal embaixador patrocínio marketing mercado serviço financeiro