Patrocinadora de Atlético-MG, Corinthians e Flamengo, a Universidade Brasil quer aproveitar a presença dos três clubes nas finais estaduais para ampliar as ativações que já faz com cada um. Nas finais, as três equipes enfrentarão, respectivamente, Cruzeiro, São Paulo e Vasco, em clássicos que serão transmitidos em TV aberta e prometem dar bastante visibilidade à marca da instituição.

A ideia principal é expandir o projeto "Esporte com Educação", no qual as bolsas de estudos presenciais e a distância, que já são entregues para colaboradores e funcionários de baixa renda mediante desempenhos dessas equipes no Campeonato Brasileiro, também sejam ampliadas para os esportes amadores e olímpicos.

Foto: Reprodução / Twitter (@Flamengo)

Na prática, a entrega já até saiu do papel. No Corinthians, atletas do time de futebol feminino já prestaram vestibular e estão prontas para iniciarem os cursos escolhidos. Já no Flamengo, profissionais dos esportes olímpicos também receberam as primeiras bolsas de ensino.

A partir do final deste mês, quando se inicia o Brasileirão, e ao longo de todo o ano, o objetivo é que outros esportes dos três clubes parceiros também recebam os benefícios do apoio da Universidade Brasil.

"Nossa meta é ir além de uma simples parceria. É também oferecer a oportunidade das pessoas ingressarem na universidade por meio de um projeto concreto, que visa o crescimento da sociedade como um todo. Estamos muito felizes com essas parcerias", declarou Fernando Costa, reitor da instituição de ensino.


Notícia Universidade Brasil projeto esporte educação marketing patrocínio expansão mercado Corinthians Atlético Mineiro Flamengo