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Umbro repete estratégia e apresenta camisas do Santos em live

por Redação - São Paulo (SP)
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A paralisação do futebol brasileiro nos últimos dois meses causou um problema para as marcas esportivas. Boa parte delas tinham planejado o lançamento de novas camisas dos clubes patrocinados para o começo de maio. O prazo é adotado para coincidir com o início do Campeonato Brasileiro. Sem previsão de quando o torneio será retomado, as marcas tiveram que apelar para a criatividade.

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Neste domingo (17), a Umbro mais uma vez recorreu a um expediente que foi bem-sucedido há quase duas semanas, quando transmitiu um show do rapper Xamã para apresentar as camisas do Fluminense. Dessa vez, a marca criou uma transmissão ao vivo para revelar os uniformes do Santos. Durante toda a semana, o clube usou suas redes sociais para criar a expectativa do evento de domingo para o torcedor.

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A estratégia destacou mais uma vez a Umbro em meio à concorrência. Enquanto as outras marcas preferiram ser mais discretas ou até mesmo adiar o lançamento de seus uniformes, a fabricante de origem inglesa e que no Brasil é representada pelo Grupo Dass decidiu tentar se aproximar do torcedor e de ídolos dos times.

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Umbro repete estratégia e apresenta camisas do Santos em live
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Foto: Reprodução / YouTube (Santos TV)

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A live santista contou com os ex-jogadores Renato e Giovanni, com a jogadora do time feminino Thaisinha e com o MC WM. O evento foi apresentado direto da sub-sede do clube em São Paulo pelo apresentador da Santos TV, Victor Borges, e pela atriz e DJ Pathy Dejesus. A ideia, com os artistas e os atletas, foi criar o vínculo da marca com a cultura pop, como já havia sido feito com o Fluminense. O evento ao vivo de lançamento da camisa do Santos teve mais de 80 mil visualizações.

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"A Umbro entende a seriedade do momento que estamos passando, mas, ouvindo os apelos da torcida, criamos uma estratégia de lançamento on-line para manter o torcedor mais próximo da sua paixão. Entendemos que nesse momento o amor pelo futebol pode ser uma forma de aliviar a pressão e a tensão que a pandemia tem trazido", disse Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro.

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A marca esportiva lançou também, nas últimas semanas, os uniformes de Chapecoense e Grêmio. Com o time catarinense, a ideia foi usar o mote do Dia das Mães e fazer um vídeo bastante emotivo, em que jogadores e torcedores ilustres entregavam as novas camisas às suas mães, reforçando o vínculo do clube com a comunidade local, algo que ficou ainda mais acentuado desde o acidente aéreo de 2016.

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Com o Grêmio, a Umbro acabou optando apenas por apresentar as camisas no site oficial do clube, após imagens do uniforme terem sido vazadas previamente.

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