Após lançar em semanas seguidas as novas terceiras camisas de Grêmio, Avaí, Santos e Chapecoense, a Umbro esperou um pouco para apresentar a do Cruzeiro. A estratégia deu certo e, exatamente no dia seguinte à saída do clube mineiro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a marca seguiu com a divulgação da coleção, que é inspirada nos anos 90, considerada sua "Era de Ouro", e comemora os 95 anos de existência da multinacional.

Fotos: Divulgação / Umbro

Para a terceira camisa cruzeirense, a fabricante inglesa optou pela cor amarela. Além da coloração, o que também chama atenção são os grafismos geométricos sublimados em formato quadriculado e os ombros, cujo recorte possui arte em embossing das estrelas espalhadas que formam o escudo do time.

A nova camisa também utiliza alta tecnologia aplicada ao tecido, como no caso do material das costas, com a barra levemente maior que a parte da frente, o que auxilia no caimento da peça. Um detalhe pensado especialmente para a torcida cruzeirense é a retomada de um elemento clássico das camisas do clube, a gola polo, que surge em azul contrastante.

"Ao longo desses 95 anos de história, a Umbro se tornou referência em material esportivo, não somente no âmbito nacional mas em todo o mundo. Nosso novo uniforme de número 3 traz um design inovador, que certamente fará sucesso com o cruzeirense", declarou Rene Salviano, diretor comercial e de novos negócios do clube mineiro. 

Em campo, o Cruzeiro estreará o novo uniforme diante do Bahia, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (3). Os torcedores poderão adquirir o modelo Classic da camisa amarela nas lojas oficiais a partir deste sábado (2), por R$ 249,90. 


Notícia Cruzeiro Umbro camisa 3 uniforme marca marketing patrocínio mercado estratégia