A Umbro aproveitou mais um final de semana de bola rolando pelo Campeonato Brasileiro para lançar mais uma terceira camisa de um clube patrocinado pela marca. Após Grêmio, Avaí e Santos, foi a vez de a Chapecoense ganhar um novo modelo com características que remetem aos anos 90, estratégia usada pela empresa para comemorar o aniversário de 95 anos.

Foto: Divulgação / Umbro

Como a própria Umbro divulgou, o uniforme possui um tom verde-menta e surge cheio de grafismos na frente e nas costas, intercalando linhas e formas geométricas para gerar um efeito visual diferente. A estética dos anos 90 contrasta com a arte da manga, que possui recorte dos ombros com a sigla "A.C.F." espalhada em embossing por toda a área.

De acordo com a marca, alguns detalhes do uniforme fazem o balanço do retrô com o que há de mais avançado na tecnologia em camisas de futebol atualmente. Um destaque é a gola em ribana, com detalhe em viés contrastante, e outro é o tecido diferenciado nas costas, com modelagem levemente maior que a parte frontal para melhor caimento, beneficiado também por uma abertura lateral.

As mangas ainda possuem viés na barra, em cor contrastante ao do restante da peça, e, por último, o escudo do clube catarinense aparece em TPU com relevo termoaplicado, material novo que a Umbro usa para destacar justamente o maior símbolo das equipes.

Como forma de lembrar os 95 anos da marca inglesa, mote da atual campanha das terceiras camisas, a Umbro ainda desenvolveu dois selos que foram colocados na barra e na altura da nuca. O primeiro traz um símbolo estilizado que ressalta o aniversário da Umbro, acompanhado com todos os logotipos históricos da empresa, enquanto o segundo mescla o logotipo atual com o ano de 2019 e os 95 anos da fornecedora.

A terceira camisa estreou em campo neste domingo (6), na derrota da Chape para o Flamengo, na Arena Condá, por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A partir desta segunda-feira (7), a nova camisa já estará em todas as lojas especializadas. A versão Atleta será comercializada por R$ 279,90. Para as torcedoras, será possível adquirir o modelo feminino por R$ 189,90, enquanto para as crianças o modelo infantil estará disponível por R$ 179,90.

Foto: Divulgação / Umbro


Notícia Umbro Chapecoense terceira camisa marketing patrocínio mercado anos 90