arquivo

Umbro lança novo tênis para aumentar visibilidade no futsal

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

Menos de duas semanas após anunciar novas parcerias com produtores de conteúdo focadas no crescimento da marca no futebol e no futsal, a Umbro lançou o novo tênis da marca para a prática do futsal. O objetivo é garantir visibilidade nos pés de alguns dos principais jogadores da Liga Nacional de Futsal (LNF) e aumentar ainda mais a presença da fabricante inglesa na competição.

publicidade
publicidade

Batizado de Pro 5, o tênis tem como principal característica a junção da precisão com o conforto. O potencial de precisão está ligado ao cabedal em couro, redesenhado para proporcionar total controle de bola e uma maior exatidão nos chutes. Esta especificidade ainda é acentuada com o solado translúcido do calçado, com roupagem high-tech que prima pela aderência em quadra.

publicidade

Já o conforto passa pela capacidade de amortecimento do tênis, presente de ponta a ponta em toda a extensão da sola, proporcionando uma maior absorção do impacto. Segundo a marca, esta característica é auxiliada também pela longa durabilidade do calçado, que, entre outros exemplos, possui o cabedal em couro com uma biqueira costurada em camurça reforçada.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Foto: Divulgação / Umbro

publicidade
publicidade

"O novo Pro 5 reforça a posição da Umbro na primeira prateleira do futsal brasileiro. Toda a tecnologia investida nesse tênis mostra nossa preocupação também com o avanço do esporte. Trata-se de experimentar o que existe de mais novo e verificar potenciais a serem explorados. Queremos que os atletas tenham a melhor experiência, e para isso eles precisam estar bem equipados", destacou Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil.

publicidade

De acordo com a fabricante, ainda será lançada a versão Pro 5 Club, que possui características similares. Na produção de conteúdo sobre o lançamento do novo calçado e sobre a relação com o futsal brasileiro, a Umbro Brasil também contará com seus Creators, os produtores de conteúdo anunciados no início do mês, que testarão o calçado, farão reviews e mostrarão tudo o que o tênis possibilita aos fãs.

publicidade
publicidade

O Pro 5 já está disponível nas principais lojas esportivas do país por R$ 349,90. A versão Club custará R$ 249,90. Há duas possibilidades de cores: preta, com detalhes em laranja e o logotipo da Umbro em azul-claro degradê; e branca, com detalhes em azul-claro e azul-escuro.

publicidade
publicidade
publicidade

Vale lembrar que a Umbro é patrocinadora da LNF, possui os naming rights de um time na liga (Campo Mourão) e ainda conta com mais de 30 jogadores em seu portfólio. A campanha de lançamento da Pro 5 é, inclusive, estrelada pelo ala Leandro Lino, atualmente no Sorocaba Futsal e figura carimbada nas convocações da seleção brasileira.

publicidade

Clubes da LaLiga terão que encerrar acordo com casas de aposta até o fim da temporada