arquivo

TV Brasil fecha, e futsal garante todas as plataformas em 2020

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

A Liga Nacional de Futsal (LNF) fechou um acordo com a TV Brasil para a transmissão da temporada 2020 do torneio, que ainda não tem data prevista para seu início. Dessa forma, o campeonato nacional de futsal poderá ser acompanhado nas TVs aberta, fechada e também no streaming, dentro da TV NSports.

publicidade
publicidade

"O alcance da LNF aumenta muito, pois a abrangência de uma emissora como a TV Brasil engloba não só grandes centros como também o interior do país", acredita Alexandre Rollin, coordenador de comunicação e marketing da LNF.

publicidade
publicidade

Foto: Reprodução

publicidade
publicidade

A negociação para o retorno do futsal à TV aberta teve a coordenação de Felipe Drommond, presidente do Magnus Futsal e dono da agência TFW Marketing Esportivo, que intermediou o negócio. Recentemente, na Live de Segunda-Feira da Máquina do Esporte, Drommond disse que queria o futsal na TV aberta para ampliar o alcance da modalidade, ainda muito focada no público da TV paga e do streaming.

publicidade
publicidade
publicidade

"Reposicionar o futsal em uma emissora de sinal aberto era um sonho antigo de todos os profissionais que trabalham com a modalidade, e eu fico muito feliz por estarmos juntos nesta negociação", afirmou o executivo sobre o acordo.

publicidade

Com isso, a LNF terá todos os jogos da temporada 2020 transmitidos em alguma plataforma. A TV NSports gerará as imagens que irão ao ar na TV Brasil, enquanto o SporTV cuidará da própria transmissão. O acordo ainda permitirá ao canal estatal exibir jogos históricos da liga, aproveitando-se do acervo que foi gravado pela própria TV NSports no torneio de 2019.

publicidade
publicidade

Pay-per-view da Premier League tem média de 39 mil espectadores