A Track&Field anunciou, nesta segunda-feira (9), que será patrocinadora de todas as provas do Ironman no Brasil em 2020. O maior circuito de triatlo do mundo, com mais de 150 provas distribuídas em cinco continentes, comemorará a 20ª edição do evento no país e contará ainda com mais outras cinco etapas ao longo do ano.

Para o patrocínio do Ironman Brasil, a Track&Field fechou parceria com a agência apis3, que será responsável por toda a comunicação (estratégia e conceito criativo) e formatos de mídia digital da marca nos circuitos de provas. A Track&Field estará presente em todos os materiais de divulgação da competição, como e-mail marketing da base de inscritos, informativos, site da página de patrocinadores, em vídeos teasers pré-prova e pós-prova, em posts conjuntos com a Unlimited Sports no Facebook e Instagram, além de banners on-line.

Durante a etapa do Ironman e ainda as cinco do Ironman 70.3 (Florianópolis, Rio de Janeiro, Maceió, São Paulo e Fortaleza) a marca ainda terá uma smart store (pequena loja, em tradução livre) com peças para a práticas das modalidades da competição, como tops, leggings, maiôs e calções, entre outras. Todas elas possuem as tecnologias proprietárias da marca (Thermodry, Uvtech e Redtech), que foram desenvolvidas especificamente para a prática de treinos esportivos.

Smart store que será usada nas etapas do Ironman no Brasil (Foto: Divulgação / Track&Field)

"Para nós, é um orgulho patrocinar o Ironman Brasil. O evento se conecta ao propósito da marca e à nossa proximidade com o território esportivo nas modalidades de natação, ciclismo e corrida. Essa é a nossa garantia de apoio ao esporte e ao atleta de alta performance no Brasil", destacou Flávia Altheman, CMO da Track&Field.

"Há 20 anos, quando organizamos o primeiro Ironman no Brasil, a Track&Field estava conosco no lançamento do que viria a se tornar o maior evento de triatlo da América Latina. Para nós, contar com o patrocínio e a parceria deles novamente significa o reconhecimento de uma grande oportunidade para o esporte no país, que sem dúvida cresce com este apoio", celebrou Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, realizadora das provas Ironman no Brasil.

De acordo com a Track&Field, a parceria vai ao encontro da missão da marca de conectar as pessoas a um estilo de vida ativo e saudável, e também tem o objetivo de mostrar ao público os produtos focados em tecnologia e funcionalidade.

A presença nos eventos do Ironman no Brasil amplia ainda mais as experiências esportivas da marca com seu público consumidor. Vale lembrar que a Track&Field também possui um circuito de corrida de rua, apresentado pelo banco Santander, que, no ano passado, teve mais de 80 provas espalhadas por diversos estados do país. Neste ano, o número será ainda maior.


Notícia Track&Field Ironman patrocínio marketing público mercado estratégia triatlo corrida de rua ciclismo natação