O Tottenham anunciou, nesta quinta-feira (25), a extensão do acordo de patrocínio máster com a marca AIA, do AIA Group, seguradora que concentra seu trabalho na região da Ásia e do Pacífico. O novo contrato terá duração até o final da temporada 2026/2027 e renderá £ 320 milhões (£ 40 milhões por ano) ao atual vice-campeão europeu.

O relacionamento entre o clube inglês e o grupo segurador pan-asiático teve início em 2013. Depois, em 2017, a primeira renovação garantiu que a marca ocuparia o espaço principal do uniforme dos Spurs até 2022. Agora, o contrato vai até 2027, com um acréscimo de £ 5 milhões por ano, e engloba os times masculino e feminino, além das camisas de treinamento.

Foto: Reprodução / Site (tottenhamhotspur.com)

"Esta parceria renovada e ampliada demonstra a força e o sucesso de nosso relacionamento bem estabelecido com a AIA e destaca o impacto positivo que conseguimos trazer para a marca e os negócios da empresa", disse Daniel Levy, presidente do Tottenham.

"A enorme popularidade da Premier League inglesa e do Spurs nos nossos mercados, juntamente com o sucesso contínuo do clube no campo, que culminou com a final da Champions League na temporada passada, fazem deste um momento ideal para estender nossa parceria. Como principal parceiro global do clube, continuaremos a criar muitas oportunidades para nossos clientes, agentes, funcionários e comunidades locais interagirem com os jogadores do Spurs", afirmou Ng Keng Hooi, CEO do AIA Group, que tem usado o patrocínio para internacionalizar a marca.

Com o valor alcançado, o Tottenham se iguala ao seu rival e algoz na final da Champions League da temporada 2018/2019, o Liverpool, que renovou com o banco Standard Chartered no ano passado para receber os mesmos £ 40 milhões por temporada até 2021/2022. Ainda na Premier League, a parceria Arsenal/Emirates vale £ 45 milhões ao ano, enquanto o acordo entre Manchester United e Chevrolet chega a £ 53 milhões por temporada.


Notícia Tottenham AIA patrocínio máster renovação seguradora mercado marketing