arquivo

Torcedores são mais propensos a apoiar marcas que promovem igualdade racial

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

De acordo com uma pesquisa realizada pela Octagon, os fãs do esporte são mais propensos do que o público em geral a serem leais às marcas que apoiam a igualdade racial. 

publicidade
publicidade

Os resultados da pesquisa, que foram publicados pela Adweek, constataram que 38% dos fãs do esporte têm mais chances de serem leais a uma marca que patrocina atletas e equipes que falam em apoio à igualdade racial, em comparação com 29% daqueles que não se consideram fãs do esporte. 

publicidade
publicidade

Entre a faixa de 18 a 34 anos, 54% dos entrevistados concordaram com a afirmação.Este era o caso de apenas 34% dos fãs de esportes acima de 35 anos. 

publicidade
publicidade

A Octagon também descobriu que os fãs do esporte são mais propensos do que o público em geral a apoiar o movimento Black Lives Matter (BLM) e outras causas de justiça social. De acordo com a pesquisa, mais da metade das pessoas que acompanham esportes apoiam o BLM, enquanto 42% dos que não acompanham disseram que apoiam o movimento. 

publicidade
publicidade
publicidade

A pesquisa do Octagon, que questionou 1.200 torcedores esportivos e não esportivos, foi realizada em meio a uma onda de ativismo dos atletas nos Estados Unidos, onde os jogos da National Basketball Association (NBA), Major League Baseball (MLB) e Major League Soccer (MLS) foram adiados, enquanto os jogadores protestavam contra a injustiça racial após o tiroteio policial de Jacob Blake no Wisconsin.

publicidade

Clubes da LaLiga terão que encerrar acordo com casas de aposta até o fim da temporada