Uma das últimas ativações da temporada 2019/2020 do NBB aconteceu na sexta-feira (31 de julho), com o término da ação "King of Fans", criada pela Liga Nacional de Basquete em parceria com a Budweiser, patrocinadora da competição.

Só que a grande final da competição que testou conhecimentos gerais de torcedores sobre o basquete e o NBB teve um componente inusitado, que obrigou a liga e o patrocinador a mudarem, na última hora, o nome da iniciativa.

Amanda conseguiu a vitória e obrigou patrocinador a mudar o nome da ação / © Divulgação NBB

Foi uma torcedora quem ganhou a competição. Amanda Cristina de Oliveira, de 25 anos, desbancou outros três concorrentes na grande final e levou o prêmio, que prontamente foi rebatizado de "Queen of Fans". A premiação, oferecida pela Budweiser, contou com quatro eliminatórias antes da grande final, sendo que o campeão de cada uma delas conseguiu uma vaga para a decisão.

Os fãs usaram a plataforma Turbo Trivia, que permite que os usuários participem de um quiz através de um smartphone, em tempo real, acumulando a pontuação dos participantes e os ranqueando de acordo com a velocidade do envio das respostas certas.

Natural de Franca, Amanda ainda surpreendeu após ganhar o título ao "invadir" a tela de outro participante. Dilermânio Oliveira, outro finalista do King of Fans, é irmão dela, e os dois não haviam contado do fato até o momento da coroação da francana de 25 anos como a rainha dos fãs.

A ativação foi uma forma garantir entrega comercial à Bud com o cancelamento da temporada do NBB, ainda em maio.


Notícia Marketing Patrocínio NBB Budweiser