Os Jogos Olímpicos de 2020 deveriam ter começado há uma semana, mas tiveram que ser adiados pela pandemia do Covid-19. Para não perder o momento, no entanto, as redes sociais do evento resolveram ativar um parceiro comercial e brincar com uma simulação dos esportes.

LEIA MAIS: Ajinomoto amplia Projeto Vitória e apoiará 34 atletas até Tóquio

Para criar imagens do evento, Tóquio 2020 recorreu ao jogo Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020, da produtora Sega, que mantém o licenciamento dos Jogos com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Foto: Divulgação / Sega

O jogo, exclusivo para o Nintendo Switch, coloca os personagens dos jogos de Sonic e Mario Bros para disputar as modalidades olímpicas. A Sega mantém a licença com o COI desde 2007, quando foi lançada a disputa para os Jogos de Pequim, na China, disputados em 2008. À época, foi a primeira vez que dois dos principais nomes da história do videogame se uniram em uma única marca.

Com o sucesso do jogo, a Sega manteve o game nos Jogos seguintes. Em 2016, após a disputa no Rio de Janeiro, o acordo foi renovado com o COI para o evento no Japão.

Nas redes sociais de Tóquio 2020, é possível assistir a cenas curiosas, com esportes como esgrima, natação, tiro com arco e até mesmo surfe sendo disputados por nomes como Mario, Yoshi, Sonic e Peach, parte do universo dos jogos de videogame.

Os Jogos Olímpicos de 2020 serão disputados, com atletas de verdade, apenas no dia 23 de julho de 2021, com a data original no nome do evento. A presença de público ainda é uma incógnita por conta da situação do coronavírus.


Notícia Mídia videogame estratégia marketing mercado ativação Sega Mario Sonic Jogos Olímpicos Tóquio 2020