A equipe de vôlei masculino de Campinas (SP) oficializou, nesta terça-feira (30), a renovação do acordo de patrocínio com a empresa de produtos alimentícios Selmi até o final de maio de 2022. Com isso, o time seguirá sendo chamado de Vôlei Renata, em referência a uma das principais marcas do grupo.

LEIA MAIS: São Caetano perde patrocínio no vôlei feminino e agrava crise

O relacionamento entre o time campineiro e a marca Renata começou em meados de 2017. Até hoje, em três anos, o Vôlei Renata chegou a três finais, conquistou o título da Copa São Paulo e o vice-campeonato no Campeonato Paulista, ambos em 2019. Além disso, a equipe ainda obteve bons resultados na Superliga Masculina, garantindo a classificação para os playoffs em todas as temporadas da parceria.

Foto: Divulgação / Vôlei Renata

"A Selmi tem muito orgulho de fazer parte da história do Vôlei Renata, acompanhando todas as conquistas e emoções proporcionadas aos torcedores. Através da marca Renata, a parceria com o time é dentro e fora de quadra, caminhando juntos em buscas de novas conquistas e superando os desafios", destacou Ricardo Motta, head de trade e marketing da Selmi.

"A renovação materializa todas as conquistas que tivemos junto com o Pastifício Selmi nos últimos três anos. A permanência de uma empresa tão forte por, pelo menos, mais dois anos representa a confiança depositada no projeto. Ficamos felizes em saber que, através do esporte, ajudamos no crescimento da Selmi como marca e no aumento do número de vendas", celebrou Luiz Fernando Ferreira, CEO da ESM Sports Business, empresa que gere o Vôlei Renata.

No novo acordo, a ideia é manter as inúmeras ações em pontos de venda e também em eventos institucionais, incluindo a convenção anual do Grupo Selmi, além de atividades com influenciadores nas redes sociais. Nas categorias de base, também será mantido o projeto que dá oportunidade a jovens atletas de participar de peneiras organizadas no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Em três anos, mais de 500 jovens já passaram por testes, com alguns deles conseguindo se destacar e chegar ao time principal.

Foto: Divulgação / Vôlei Renata

Por último, a parceria ainda seguirá com o lado social, com o apoio ao Instituto Compartilhar, que ensina vôlei e os valores do esporte para mais de 350 crianças no contraturno do ensino municipal de Campinas e Itu. Além disso, a ação de arrecadar alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos de Campinas na troca de ingresso dos jogos do Vôlei Renata também será mantida. Até hoje, já foram alcançadas 40 toneladas de alimentos.

"É uma parceria que deu muito certo tanto dentro quanto fora das quadras. Então, a manutenção de uma parceria forte como a Renata por dois anos é de extrema importância, pois nos dá tranquilidade para trabalhar. Sentimos muito orgulho em ver empresas deste porte manterem a sinergia com o projeto e compartilharem os valores que transmitimos por meios de nossas atuações sociais", resumiu Maurício Lima, bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata.


Notícia Patrocínio Selmi Renata Vôlei Renata renovação marketing ação ativação estratégia gestão mercado