A Technogym, marca italiana de equipamentos para treinos físicos, escolheu o Brasil para lançar uma estrutura inédita, que abriga, além de um escritório-sede, um showroom com os produtos exclusivos da marca e um espaço para eventos, tudo em São Paulo. O foco é no conceito de wellness, que busca resultados por meio da atividade física, contando ainda com a mais alta tecnologia associada em cada produto.

Em comunicado à imprensa, a empresa revelou que quer apostar na combinação de design e performance para ampliar a penetração nos segmentos em que atua, entre academias de alto nível, esporte de alta performance e na linha home, que terá seu foco principal no país, com equipamentos que colocam o que de melhor a Itália apresenta em estilo, aliado às tecnologias que vão de sistemas inteligentes à interação em tempo real.

Foto: Divulgação / Technogym

"Nossa aposta é que os equipamentos home, desenhados por Antonio Citterio, ganhem adeptos no Brasil, uma vez que a exclusividade da atividade física está cada vez mais direcionada para que cada um tenha o seu treino, de forma adequada e personalizada às suas próprias características. Nada melhor que ter aparelhos capazes de uma interação única com seus proprietários, sem esquecer de estar no ambiente de forma que ressaltem a beleza do design e sua harmonia", afirmou Rubén Pérez Nieto, diretor geral da Technogym.

Outra maneira encontrada pela marca italiana de crescer no país foi se tornando parceira oficial de equipamentos de atividades físicas para as seleções brasileiras feminina e masculina de futebol. A Technogym é a responsável por todos os equipamentos da academia da Granja Comary, no Rio de Janeiro, tradicional local de treinamentos do Brasil e que foi reformada e reinaugurada em maio do ano passado. À época, a Technogym renovou e ampliou o contrato com a CBF.

"Estar com as equipes vitoriosas no futebol mundial é motivo de honra para nós, ainda mais em um momento de competição tão importante, com a Copa do Mundo feminina em terras francesas e a Copa América masculina sendo realizada aqui no Brasil. Isso nos faz redobrar a torcida pelas vitórias e aumentar também nossa responsabilidade em oferecer todas as nossas soluções focadas no melhor desempenho possível dos nossos atletas", disse Ricardo Rocha, gerente de vendas da Technogym.

O showroom, no entanto, é a principal aposta da marca no mercado brasileiro. O espaço possui design, móveis, revestimentos, decoração e equipamentos vindos da Itália para dar vida a um local que deve receber os mais importantes nomes ligados ao esporte mundial.

"Pensamos muito em como estruturar nossa operação no Brasil, que é bastante ambiciosa, com metas agressivas, mas que não poderia deixar de ser ancorada em nosso DNA. Por isso, a concepção, desde a arquitetura até o pensamento de cada espaço, foi idealizado nos pilares italianos que tanto nos norteiam", declarou Rubén Pérez Nieto.

De acordo com a Technogym, a intenção é fazer do local, além de uma referência brasileira em wellness, uma verdadeira embaixada do design italiano em São Paulo.

Vale lembrar ainda que a marca foi fornecedora de equipamentos esportivos das sete últimas edições dos Jogos Olímpicos e é patrocinadora dos Jogos Pan-Americanos de 2019, que terão início no dia 26 de julho, em Lima, no Peru.


Notícia Technogym investimento mercado brasileiro estratégia posicionamento marketing futebol CBF Granja Comary