A vitória de virada do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers por 31 a 20 no último domingo (2), no Super Bowl LIV, teve uma audiência de 102 milhões de pessoas nos EUA. O número foi divulgado pela Fox Sports, que também transmitiu a partida na rede Fox Deportes (em língua espanhola) e na plataforma de streaming da Verizon.

De acordo com a emissora americana, a audiência superou os 100,7 milhões do ano passado, quando o New England Patriots bateu o Los Angeles Rams na decisão. Em compensação, o número ficou muito longe mais uma vez do que foi registrado em 2015, quando o mesmo New England Patriots derrotou o Seattle Seahawks para uma audiência de 114,4 milhões de pessoas em solo americano. Em toda a história, o Super Bowl LIV ficou na décima colocação geral.

Foto: Divulgação / Fox

Há, no entanto, outros números a serem comemorados pela Fox. No meio digital, por exemplo, o Super Bowl deste ano foi o jogo da NFL mais transmitido ao vivo da história, oferecendo uma audiência média de 3,4 milhões, um aumento de 30% em relação ao ano passado e de 103% em comparação ao que foi alcançado há três anos, em 2017.

Nas mídias sociais, o Super Bowl também alcançou números significativos. No total, foram 43,9 milhões de interações entre Facebook, Instagram e Twitter. Entre as personalidades envolvidas na partida, nenhum jogador chegou perto da cantora americana Jennifer Lopez, estrela do show do intervalo ao lado da colombiana Shakira. De acordo com a Nielsen, JLo teve nada menos do que 2,2 milhões de interações nas três mídias somadas. Dentro de campo, o recordista foi Patrick Mahomes, quarterback do Chiefs e MVP da partida, que teve 514 mil interações, quatro vezes menos do que o número alcançado pela cantora pop.

O show de Jennifer Lopez e Shakira, aliás, foi o momento mais assistido do evento. Se a partida atraiu 102 milhões de espectadores, o show, bastante elogiado pela crítica especializada,  gerou uma audiência um pouco maior, batendo 104,1 milhões de espectadores nos dois canais lineares, de acordo com a Fox.


Notícia Super Bowl NFL Fox Fox Deportes Verizon mídia audiência mercado 49ers Chiefs Shakira Jennifer Lopez Patrick Mahomes