A realização das partidas finais da Champions League durante três semanas no mês de agosto por conta da pausa forçada do futebol rendeu à Turner 15 contratos diferentes de patrocínio para as transmissões que começam nesta sexta-feira e se estenderão até a final no dia 23 de agosto.

A emissora, que detém a exclusividade da transmissão da Champions na TV paga, criou um pacote comercial chamado de "Superagosto". Com partidas exibidas no canal fechado TNT e no perfil do Esporte Interativo no Facebook, além de ampla cobertura digital nas plataformas do EI, a Turner, por meio da WarnerMedia, conseguiu fechar três níveis distintos de cotas de patrocínio: máster, apoio e digital.

Super Agosto virou alternativa comercial para a Turner na Champions League - Foto: Divulgação

"A gente lançou esse Super Agosto um mês atrás. O que dá para sentir é que, quando você tem uma propriedade muito forte, muito relevante, como é a Champions League, o mercado fará escolhas. A gente consegue levar a Champions de uma maneira diferenciada para a audiência. Quando levamos esse projeto para o mercado, ele reagiu muito bem", disse Gilberto Corazza, vice-presidente de Ad Sales da WarnerMedia, na apresentação virtual do Super Agosto ao mercado.

Heineken, Nissan, Santander, Claro e Sportingbet são os cotistas máster do projeto. Além deles, Amazon Prime Video, Apple, BR Distribuidora, Gillete, Motorola, Marfrig, Secom e Vigor são apoiadores. Os cotistas do projeto no digital são a rede Hoteis.com e a Nivea. De todos esses, quatro empresas também patrocinam a Champions League. São elas: Heineken, Nissan, Santander e Hoteis.com.

Para a cobertura dos jogos, a Turner apostou também na contratação como comentarista do ex-goleiro Júlio César, campeão do torneio pela Inter, em 2009/2010. Ele estará ao lado de André Henning, Mauro Beting e Vitor Sergio Rodrigues nas transmissões, que terão uma série de mudanças para manter o distanciamento social dos profissionais.


Notícia Mídia Turner Patrocínio Champions League Heineken Nissan Santander Claro Sportingbet Amazon Prime Video Apple