O Philadelphia Union, time que disputa a Major League Soccer (MLS), anunciou, nesta terça-feira (18), um acordo com a Subaru. A partir deste ano, a montadora japonesa passará a ter os naming rights do estádio da franquia, que será chamado de Subaru Park. Os valores e a duração exata do contrato não foram divulgados.

Pelo acordo, a Subaru também se torna parceira automotiva oficial e exclusiva do time nos Estados Unidos. Além disso, o acerto ainda prevê uma série de ações comunitárias na região que compreende a cidade da Filadélfia, seguindo a campanha "Love Promise" ("Promessa de Amor", em tradução livre) da Subaru. A iniciativa beneficiará causas como futebol juvenil, câncer pediátrico, adoção de animais de estimação e sustentabilidade ambiental.

Foto: Reprodução / Twitter (@PhilaUnion)

"A Subaru of America já deu uma série de exemplos consistentes do compromisso apaixonado que tem com a comunidade e a união das pessoas, o que é um valor essencial sobre o qual o nosso clube foi fundado. Estamos comprometidos em trabalhar de mãos dadas para retribuir e criar um mundo melhor para nossos fãs e o povo da região da Grande Filadélfia", destacou Tim McDermott, presidente do Philadelphia Union.

"Essa parceria amplia o alcance dos nossos compromissos para melhorar a vida das pessoas da nossa comunidade. A Subaru of America, juntamente com nossos varejistas e o Philadelphia Union, desenvolverá programas comunitários que se vincularão diretamente às nossas iniciativas da ação 'Love Promise'", afirmou Thomas Doll, presidente e CEO da Subaru nos Estados Unidos.

No estádio, a montadora japonesa substituirá a empresa de energia PPL, que deteve os naming rights de 2010 a 2019. Inicialmente, o local ficou conhecido como PPL Park e, mais tarde, passou a Talen Energy Stadium, quando a PPL desmembrou a Talen Energy como um produtor de eletricidade separado.

Esta é a primeira vez que a Subaru fecha uma parceria do tipo com uma franquia esportiva da MLS. Até a estreia da equipe em casa na temporada, no dia 14 de março, contra o San Jose Earthquakes, o estádio ainda ganhará algumas novidades, como a primeira placa de vídeo de alta faixa dinâmica (HDR) da MLS, três novos estacionamentos de vários andares cada um e ainda uma nova experiência de tour que será oferecido aos torcedores.


Notícia Philadelphia Union MLS Subaru Subaru Park estádio naming rights patrocínio marketing ações comunitárias estratégia mercado