A Social Comics, plataforma de streaming de história em quadrinhos, liberou na última sexta-feira (27) todos os quadrinhos do personagem Senninha, criado em homenagem ao ex-piloto Ayrton Senna.

Para auxiliar as pessoas isoladas em suas casas, a empresa fechou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, coordenador da marca Ayrton Senna, e deixou disponível o acervo com mais de 110 edições. A ideia, com isso, é aproximar a marca de Senna ainda mais do público jovem.

Foto: Divulgação

"Fizemos uma parceria com a marca Senninha para poder levar entretenimento e alegria para as crianças nesse tempo difícil. Neste momento, nós não apenas disponibilizamos os quadrinhos junto com a marca Senninha, como também procuramos lembrar todos os fãs do Senninha e sua turma de seguirem as regrinhas de ouro passadas pelo Ministério da Saúde: lavar bem as mãos, utilizar álcool gel e evitar aglomerações", afirmou J.P. Sette, CEO da Social Comics.

Senninha conta a história de um menino de seis anos que sonha em ser piloto de Fórmula 1. O personagem, inspirado no piloto brasileiro Ayrton Senna, foi criado por Rogério Martins e Ridaut Dias Júnior, ainda antes da morte do piloto, em 1994. Em suas últimas corridas, era comum ver Senna com uma camisa com o rosto de Senninha estampado.

Vale ressaltar que, além dos gibis do Senninha, a plataforma também disponibiliza outros quadrinhos infantis como Turma da Mônica, Menino Maluquinho e My Little Ponny.


Notícia Senninha Ayrton Senna Social Comics gibis quadrinhos streaming plataforma estratégia marketing mercado coronavírus pandemia