arquivo
Strava laça desafio em prol da conscientização da doação de órgãos
September 22, 2020
A
A
publicidade
Para celebrar o Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos, que acontece no dia 27 de setembro, o Strava lançou o Desafio ‘Setembro Verde - Doando Vidas’.
publicidade
publicidade
Entre os dias 21 e 28 de setembro, os participantes que completarem três horas de atividade física receberão um badge digital exclusivo para sua coleção de conquistas do Strava.
publicidade
publicidade
As atletas Patrícia Fonseca, transplantada de coração, Priscilla Pignolatti e Débora Reichert, ambas transplantadas renais, farão um triathlon de longa distância de revezamento, onde cada uma cumprirá uma das modalidades: 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida para ajudar a divulgar o tema e inspirar mais pessoas a serem doadoras.
publicidade
"Eu era a criança que ficava na arquibancada na educação física e depois que recebi um coração novo virei triatleta. A saúde que eu tenho e a energia que eu sinto hoje eu nunca senti antes", afirma Patrícia Fonseca.
publicidade
publicidade