O Strava alcançou, na última quinta-feira (6), a marca de 50 milhões de usuários em 195 países. Além de celebrar o feito, a rede social ainda bateu outra marca histórica: nos últimos 13 meses, foram realizados 3 bilhões de uploads de atividades na plataforma, com o Brasil "ajudando" com 6,65% desse número, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido.

Para se ter uma ideia do crescimento da rede social, cerca de 1 milhão de atletas se juntam ao Strava todos os meses. Como consequência disso, o ritmo de envios de atividades também cresce de forma exponencial. Em 2019, foram 19 milhões de uploads por semana, segundo dados do Year in Sport, relatório anual divulgado pela plataforma no último mês de dezembro.

Foto: Reprodução / Twitter (@Strava)

"Fundamos o Strava para conectar os atletas, por meio de nossa tecnologia, ao sentimento de camaradagem resultante de fazer parte de uma equipe. Sou grato aos milhões de atletas de todo o mundo que se juntaram à comunidade Strava e já fizeram mais de 3 bilhões de corridas, passeios, natação, caminhada e outras atividades. Nossos funcionários acordam todos os dias focados em nossos atletas, empolgados em continuar construindo experiências inovadoras que os conectam ao que os motiva e alimentam suas vidas ativas", afirmou Michael Horvath, CEO e cofundador do Strava.

Desde que ultrapassou a marca de 2 bilhões de atividades no final de 2018, o Strava viu aumentos mensais no carregamento das atividades. As mulheres aumentaram os uploads em 59%, por exemplo. Além disso, houve um crescimento de 46% nos uploads de atividades de corrida. Outro número que chama atenção é o fato de 41% de todas as atividades inseridas na plataforma terem vindo de fora dos Estados Unidos, país com maior número de usuários.

O Strava comemorou sua bilionésima atividade carregada em maio de 2017, oito anos após sua fundação, e depois viu o segundo bilhão acontecer apenas 18 meses depois, em dezembro de 2018. Ciclismo e corrida ainda são as atividades mais populares dos atletas, mas, atualmente, o usuário já consegue inserir mais de 30 tipos de atividade.


Notícia Strava rede social plataforma tecnologia atividade física crescimento marketing mercado