A Vicar, promotora e organizadora da Stock Car e da Stock Car Light, anunciou, nesta terça-feira (14), que o início da temporada 2020 será no dia 26 de julho, em Goiânia (GO). Com a confirmação, a principal categoria do automobilismo nacional e sua categoria de acesso voltarão às pistas quatro meses após a data de início prevista originalmente (29 de março) e postergada por conta da pandemia do coronavírus.

A oficialização da retomada veio após a Secretaria da Saúde do Estado de Goiás analisar o protocolo de segurança produzido pelos organizadores e emitir uma autorização formal. No protocolo, a Stock Car se baseou em outras grandes categorias do automobilismo mundial, como Fórmula 1, Nascar e Fórmula Indy, além da própria Copa Truck no Brasil, que já retomaram as atividades. As corridas serão realizadas com portões fechados, ou seja, sem público, e contarão com um número restrito de profissionais envolvidos nas provas.

Foto: Duda Bairros / Stock Car

"Estamos felizes agora em poder anunciar que vamos abrir a temporada, seguindo a orientação das autoridades e ainda com um protocolo de segurança muito rígido, que vai possibilitar que trabalhemos dentro de um alto padrão de segurança se comparado à maioria absoluta das atividades liberadas para o momento", afirmou Carlos Col, CEO da Vicar.

Vale lembrar que a temporada 2020 da Stock Car terá uma grande novidade, com dois novos carros a serem utilizados pelos pilotos: o renovado Chevrolet Cruze e o estreante Toyota Corolla. Ambos irão para a pista com novidades técnicas, visual baseado nos modelos de rua e o tradicional equilíbrio de desempenho.

De acordo com a Vicar, a programação completa da primeira etapa da Stock Car e da Stock Car Light será apresentada em breve. O mesmo deve acontecer com o restante do calendário da temporada, já que a organização aguarda confirmações das autoridades sanitárias de algumas cidades espalhadas pelo país.


Notícia Calendário automobilismo temporada Stock Car Stock Car Light saúde segurança gestão mercado Vicar