arquivo

Sportv vai transmitir Campeonato Italiano

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

Mais uma mudança no cenário dos direitos de transmissão! O Grupo Globo acaba de anunciar que o SporTV também passará a transmitir o Campeonato Italiano para a temporada 20/21. Segundo a emissora, a primeira transmissão já acontece na próxima segunda-feira (21) às 15h45 pelo canal pago.

publicidade
publicidade
publicidade

A princípio, o SporTV mostrará uma partida por rodada. Inicialmente, o Italiano seria transmitido apenas pelo Grupo Bandeirantes, com dois jogos na Band e outros no Bandsports.

publicidade
publicidade
publicidade

Juventus é a atual campeã italiana; torneio terá transmissões na Band e na Globo nesta temporada - Foto: Divulgação

publicidade

A aquisição dos direitos acontece após a Globo ver perder seu principal produto internacional, a Copa Libertadores. Na TV aberta, os direitos foram para o SBT. Na fechada, a Conmebol lançou um serviço próprio de PPV.

publicidade
publicidade

“O Campeonato Italiano é muito valorizado na Europa. A competição tem muitos atrativos e o futebol italiano é bastante passional. São jogos com equipes de muita tradição, pensados, estratégicos e com a grande participação dos treinadores na parte tática. Esta temporada promete ser uma caça ao Juventus, que vai em busca do seu décimo título consecutivo. Certamente os adversários vão brigar muito para evitar que a ‘Velha Senhora’ consiga o título e o domínio de uma década, o que seria bem complicado para adversários com camisas tão pesadas como Napoli, Inter, Milan e Roma”, analisa Lédio Carmona, que será responsável pelos comentários no jogo entre Milan e Bologna.

publicidade
publicidade

Botafogo anuncia QVE Brasil como patrocinador máster