Duas das maiores empresas de análises estatísticas para proteção do mercado de apostas, a Sportradar e a IMG Arena, anunciaram a criação de alternativas para retomar os jogos, agora em um ambiente de competição virtual.

IMG Arena fechou acordo com a ATP para criar uma competição virtual envolvendo os nove torneios de tênis da série Masters 1000 (Foto: Reprodução)

A Sportradar anunciou a criação de um modelo de inteligência artificial que simulará as partidas das três principais competições de futebol da Europa: Premier League (Inglaterra), LaLiga (Espanha) e Bundesliga (Alemanha). A partir de 3 de abril, a empresa rodará o simulador dentro de algumas casas de apostas. O programa permitirá apostas de torcedores. O resultado dos jogos será definido pelo computador, analisando históricos de jogos e estatísticas de atletas.

Segundo a empresa, todo o restante da temporada será coberto, com os jogos acontecendo em seus horários programados originalmente. O projeto da Sportradar é ampliar a experiência para esportes como tênis e basquete.

"Nós ouvimos nossos clientes e a comunidade de apostas, que deixaram claro sua vontade de ter alternativas para realizar as apostas durante o período de pausa dos esportes ao vivo. Nosso simulador de realidade virtual dará a nossos parceiros de apostas esportivas acesso contínuo a um produto altamente exclusivo, o primeiro a ser comercializado, sem custo e integração extras. Como líderes de mercado, orgulhamo-nos da nossa capacidade de dinamizar rapidamente nossa estratégia de negócios e redirecionar nossos recursos para oferecer soluções novas e inovadoras como essa", declarou Carsten Koerl, CEO da Sportradar.

Já a americana IMG Arena fechou um acordo com a ATP para criar uma competição envolvendo os nove torneios de tênis da série Masters 1000, que serão replicados com todas as marcas de patrocinadores. Alguns dos torneios da série foram os primeiros a ser cancelados por conta da pandemia. A partir de abril, a empresa quer iniciar a competição virtual, que permitirá a casas de apostas colocarem à disposição para o público.

"Quando compramos a empresa especializada em esportes virtuais Leap Gaming, nossa ideia era criar produtos oficiais e trazer novas receitas e engajamento dos fãs dos nossos clientes", afirmou Freddie Longe, diretor da IMG Arena.


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia esporte paralisação mercado apostas ambiente virtual estratégia gestão Sportradar IMG Arena