No final de maio, quando ficou definido que a Premier League voltaria em junho e que teria todos os jogos transmitidos por conta dos estádios fechados, também ficou decidido que a BBC, principal canal aberto do Reino Unido, transmitiria partidas do torneio pela primeira vez na história. Menos de 20 dias depois da retomada, a emissora, uma das mais tradicionais redes de televisão do mundo, bateu o recorde de audiência no país.

LEIA MAIS: BBC transmitirá Premier League ao vivo pela primeira vez 

LEIA MAIS: Premier League voltará em 17 de junho com 100% dos jogos na TV

No último domingo (5), a vitória do Southampton sobre o Manchester City por 1 a 0 alcançou um pico de 5,7 milhões de telespectadores, número que colocou a partida no topo entre as mais assistidas em toda a história da Premier League. O recorde anterior havia sido alcançado em 21 de junho, na rodada de reabertura da temporada, no empate em 0 a 0 entre Everton e Liverpool, em partida que foi transmitida pela Sky. À ocasião, o canal, que é fechado, abriu a transmissão para que qualquer um pudesse assistir.

Foto: Reprodução / Twitter (@KWPeters)

"Ter a Premier League foi ótimo para nossos telespectadores. Ficamos encantados em entregar este jogo para o maior público já visto em uma transmissão da Premier League ao vivo", celebrou Steve Rudge, executivo-chefe da BBC.

Vale lembrar que a BBC faz parte de um quarteto que está exibindo todos os jogos da Premier League desde a retomada da temporada. As outras são a Sky, a BT Sport e a Amazon. A iniciativa foi tomada pela organização do torneio para compensar o fato de que os torcedores não podem ir aos estádios.

Já na estreia da BBC o sucesso havia sido considerável, com a vitória do Crystal Palace sobre o Bournemouth, fora de casa, por 2 a 0, alcançando 3,9 milhões de pessoas. Agora, o próximo jogo a ser exibido pela emissora será no dia 15 de julho, com o confronto entre Burnley e Wolverhampton.


Notícia Mídia BBC audiência recorde transmissão Premier League Southampton Manchester City