Prestes a completar nove anos de existência, o Snapchat anunciou, nesta segunda-feira (15), a ampliação de diversos acordos com empresas de mídia, como Disney, ESPN, NBCUniversal e ViacomCBS, além de duas das principais ligas do mundo, a NFL e a NBA. Os valores e a duração exata das parcerias renovadas não foram divulgados.

Com mais de 125 milhões de pessoas assistindo vídeos curtos de notícias no Snapchat no último ano, a rede social decidiu criar um canal de notícias dedicado. Batizado de Happening Now, o canal tem como principal objetivo aumentar a velocidade com a qual os usuários podem compartilhar e consumir as últimas notícias.

A ESPN, por exemplo, se inscreveu como parceira do novo portal. Como parte do acordo com a Disney, o Snapchat continuará a selecionar destaques personalizados para o canal do SportsCenter na rede social e procurará triplicar o número de destaques da NFL em oferta, além de produzir conteúdo adicional da NBA.

Foto: Reprodução

"A comunidade do Snapchat está maior agora do que nunca. Estamos vendo um forte crescimento em todo o mundo em lugares como Reino Unido, França, Canadá e Austrália, e estamos crescendo ainda mais rapidamente em mercados como a Índia, onde vimos um crescimento de mais de 120% nos usuários ativos diários no ano passado", revelou Evan Spiegal, cofundador e CEO do Snapchat.

O Snapchat ainda renovou alguns de seus acordos de conteúdo original, incluindo a próxima parte do documentário "Vs The World", focado no lutador do UFC Conor McGregor, que está sendo produzido atualmente pela Complex, empresa de mídia digital da Verizon.

Os acordos expandidos foram anunciados durante o recente Snap Partner Summit virtual, evento que também revelou um acordo com a Major League Baseball (MLB) para integrar o "Camera Kit" da plataforma ao aplicativo móvel Ballpark.


Notícia Snapchat NFL NBA ESPN Disney Happening Now rede social mídia estratégia marketing mercado