A chegada do surto do coronavírus no norte da Itália fez com que a liga local decidisse que o clássico entre Juventus e Internazionale, neste domingo (1° de março), seja disputado com portões fechados.

A medida levou a Sky, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Italiano na TV paga, fizesse um pedido especial à Lega Serie A para que a partida possa ser transmitida ao vivo pelo TV8, canal aberto da rede de TV.

"Em uma situação tão única em que todos os cidadãos e empresas são obrigados a fazer sacrifícios, a Sky também estaria disposta a fazer o seu próprio", disse o vice-presidente executivo da Sky Italia, Marzio Perrelli, à imprensa italiana.

Segundo o diário "La Stampa", o canal público Rai também se colocou à disposição para mostrar o jogo, que pode ser decisivo para a tabela de classificação do campeonato. Quem vencer a partida toma a liderança da competição.

A transmissão do jogo em TV aberta reduziria os ganhos da Sky com a venda da partida na TV por assinatura. A emissora detém, ao lado do DAZN, os direitos de transmissão até a temporada 2020/2021. A expectativa é de que, em abril, a liga coloque à venda os direitos de mídia no próximo triênio.

A Sky é dona de um pacote de 266 partidas transmitidas por meio da TV paga na Itália. São 7 dos 10 jogos por rodada que estão na emissora. Já o DAZN detém os direitos de três jogos por rodada, o que dá 114 partidas na temporada.

Pela exclusividade nos direitos de streaming e TV paga, as duas empresas desembolsam € 973 milhões por temporada.


Notícia Juventus Mídia Liga Italiana Juventus Inter