A Shimano, marca líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, implantará seu serviço de assistência técnica e mecânica a ciclistas que passarem pelas duas principais ciclovias de São Paulo entre esta quinta-feira (23) e a outra sexta-feira (31). A ação faz parte da estratégia da marca de ganhar visibilidade ao mesmo tempo em que "abraça" o Maio Amarelo, mês dedicado a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

De acordo com a marca, o "Suporte Neutro Shimano" estará na Praça Luis Carlos Paraná, localizada na esquina da Avenida Faria Lima com a Rua Jerônimo da Veiga, nos dias 23 e 24, entre 8h e 15h. Depois, entre os dias 27 e 31, também entre 8h e 15h, ficará à disposição na Praça do Ciclista, próximo ao número 2349 da Avenida Paulista.

Foto: Divulgação / Shimano

Os ciclistas que tiverem interesse receberão, de forma gratuita, um check-up geral e também reparos básicos em suas bicicletas, como ajuste de freio e regulagem de marcha. Além disso, os profissionais da empresa japonesa, também conhecidos como Blue Angels, darão orientações aos ciclistas para melhorar o desempenho da pedalada, independentemente da marca da bicicleta e dos componentes.

Nesta sexta-feira (24), os ciclistas que passarem pela tenda da Shimano ainda poderão desfrutar de uma mesa de café da manhã de boas-vindas. A ideia é reforçar a importância do respeito e da cordialidade nas ruas e ciclovias da cidade, que são fundamentais para a redução de acidentes.

"Queremos chamar atenção dos ciclistas para o respeito e a segurança, tanto nas ciclovias como nas ruas, principal objetivo do Maio Amarelo. Além disso, queremos alertá-los que, da mesma forma que o carro, a bicicleta também precisa passar por manutenção rotineira. Não apenas para melhorar a performance e a durabilidade da bicicleta, mas especialmente para aumentar a segurança de quem pedala", disse Roberto Costa, responsável pelo serviço do Suporte Neutro Shimano na Blue Cycle.

A Shimano é parceira da Secretaria de Transportes e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) na campanha do Maio Amarelo desde 2017. A ação, realizada em parceria com a Blue Cycle, distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil, é a mesma utilizada nas principais competições de ciclismo do país e que ajuda os atletas profissionais e amadores nos momentos difíceis de cada prova.

Em 2018, o Suporte Neutro Shimano esteve em 34 disputas de 14 competições e atendeu mais de 7 mil ciclistas. Já neste ano, os Blue Angels marcarão presença em 39 eventos do calendário do ciclismo brasileiro.


Notícia Shimano Maio Amarelo ciclistas bicicletas ação trânsito marketing serviço técnico estratégia mercado