A lista de marcas patrocinadoras do Rio Open ganhou mais uma integrante em 2020. A multinacional Sherwin-Williams, especializada em produtos para construção, com foco na produção, distribuição e venda de tintas e revestimentos, fechou com o torneio e faz sua estreia no torneio mais importante da América do Sul este ano.

LEIA MAIS: Tecnologia dá o tom em ativações de patrocinadores no Rio Open

Para ativar o aporte, a empresa montou um estande ao lado de diversas outras marcas no Leblon Boulevard, uma espécie de "cartão de visitas" do Rio Open para o torcedor que chega ao complexo de quadras. No espaço, a aposta é em atividades pensadas para interagir com o público, como uma ação de fotos com cenários criativos do universo do tênis, além de uma sessão exclusiva de autógrafos no dia da final com o ex-tenista Fernando Meligeni.

Foto: Reprodução / Instagram (@sherwinwilliamsbr)

"O Rio Open é referência no segmento de tênis, trazendo grandes nomes do esporte todo ano. Estamos muito felizes em patrocinar o evento, que gera uma grande oportunidade de aproximar a nossa marca do público. Com certeza não poderíamos deixar de participar de um campeonato que é sucesso de público e faz parte do calendário esportivo do Rio, recebendo 50 mil pessoas em 2019", destacou Luiz Piva, diretor de marketing da Sherwin-Williams no Brasil.

Esta não é a primeira vez que a multinacional com sede em Cleveland, nos EUA, investe no esporte no Brasil. Em junho de 2018, pouco antes da Copa da Rússia, a marca se uniu à fabricante de balas Fini em uma promoção que deu a quem comprou produtos Sherwin-Williams uma lata de balas Fini personalizada com adereços que remetiam ao futebol e às cores da bandeira brasileira. Já no ano passado, a empresa foi parceira da Laghetto Hotéis na criação de uma suíte temática do Internacional em um dos estabelecimentos da rede em Porto Alegre (RS).


Notícia Rio Open Sherwin-Williams tinta revestimento construção patrocínio marketing tênis estratégia visibilidade aproximação mercado