A paralisação do futebol há mais de duas semanas tem gerado um êxodo nos programas de sócio-torcedor dos clubes. A chegada do mês de abril e a falta de perspectiva de retorno às atividades ainda no curto prazo fizeram com que diversos clubes vissem cair o número de associados. A partir desta semana, o Flamengo colocará em ação um plano para ativar ainda mais os sócios e, assim, conseguir manter ao máximo as pessoas vinculadas ao Nação Rubro-Negra.

A primeira iniciativa será em uma ação conjunta com o Flamiguinhos, canal de animações do clube no YouTube, voltado para o torcedor infanto-juvenil. O sócio-torcedor já tem acesso com antecedência ao conteúdo do canal, mas agora também poderá baixar um e-book para colorir do Flamengo. E, em breve, o torcedor mirim receberá em casa um kit com o livro físico e ainda uma bola oficial do clube. A expectativa, com as ações, é entreter as crianças e seus familiares em quarentena proporcionando instrumentos para que elas continuem em atividade.

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Outro projeto que será colocado em prática em breve é a interação entre sócios-torcedores e os jogadores do clube. Nos próximos dias, haverá a realização de alguns "happy hours" entre associados do programa e atletas. O Flamengo ainda estimulará o sócio-torcedor a manter-se ativo com a realização de sorteios de produtos e resgate de pontos acumulados com a permanência dentro do programa.

Cluba carioca promoverá um campeonato de PES 2020 em parceria com a Konami (Foto: Divulgação / Flamengo)

Outra iniciativa que ativará não apenas os sócios mas também parceiros comerciais do Flamengo é a realização de um campeonato de PES 2020, game de futebol da Konami, parceira do clube. Serão 16 sócios-torcedores contemplados para participar do campeonato, com a final da competição virtual transmitida ao vivo pela FlaTV, canal do clube no YouTube que conta com quase 3,4 milhões de inscritos.

Em 2019, o Flamengo faturou R$ 61,6 milhões com o programa de sócio-torcedor, sendo o clube com maior faturamento do país nesse tipo de atividade. O clube conta com mais de 120 mil torcedores adimplentes dentro do plano. Com a excelente campanha do time em campo, mais torcedores aderiram ao Nação Rubro-Negra, tanto que o clube passou a investir em diversas atividades que iam além do benefício de troca de ingressos para jogos com o objetivo de estimular a manutenção do torcedor dentro do programa. A chave para isso foi a criação de um programa de pontos de fidelidade que são trocados por experiências. Agora, com o futebol sem atividades, o programa é o que pode assegurar a manutenção dos torcedores.


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