Os paulistanos que estão com saudade do cinema terão uma opção em tempos de pandemia. O estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, anunciou, nesta segunda-feira (4), a criação de um cinema drive-in a céu aberto. A ideia é ter eventos, como exibições de filmes, em que as pessoas não precisem sair do carro e, portanto, tenham riscos reduzidos de contaminação por Covid-19.

LEIA MAIS: Pandemia força estádios a reduzirem custos e promoverem cortes

Batizada de "Arena Sessions", a iniciativa não tem data para começar porque ainda não há licença para a operação do estádio nesse formato. A administração do local espera conseguir o aval dos órgãos públicos junto com as medidas de relaxamento no isolamento social. A ação, no entanto, deverá seguir os protocolos e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar maiores riscos.

Foto: Reprodução

A estreia acontecerá com sessões de filmes clássicos, com o estádio todo decorado como os drive-ins dos anos 1950 e 1960, modelo de cinema que ganhou popularidade especialmente nos Estados Unidos em meados do século passado.

Em nota, o diretor de marketing e inovação do Allianz Parque, Márcio Flores, apontou que o projeto tenta ajudar a população a sair da sensação de isolamento. "Tivemos a ideia quando percebemos que as pessoas têm saído em seus carros para dar uma volta na cidade sem um destino definido. Será inesquecível entrar na arena de carro com a família e participar de um evento nesse formato", afirmou.

Com o carro, os espectadores poderão acompanhar os filmes nos telões da arena e em telas de LED montadas no espaço. Haverá também serviço de alimentação, com a entrega feita diretamente no veículo, para evitar maiores contatos entre as pessoas. A programação, que ainda não foi divulgada pela impossibilidade de estabelecer datas por enquanto, será veiculada nas redes sociais do Allianz Parque.

Para participar dos eventos dentro da arena, será cobrada uma taxa que varia entre R$ 95 e R$ 150 por veículo, a depender da exibição do dia. Além de filmes, o local deverá ter ainda shows e palestras. A administração do estádio espera que a nova iniciativa possa sair do papel entre maio e junho.

Assim como outras arenas, o Allianz Parque tem sofrido com a falta de eventos, uma vez que o futebol está suspenso e as apresentações musicais foram adiadas. No último mês, o estádio já havia criado uma iniciativa para promover lives, apresentações ao vivo com transmissão pela internet, dentro do complexo. O jogador Felipe Melo, o skatista Bob Burnquist e a cantora Anitta participaram do projeto.


Notícia Allianz Parque Arena Sessions cinema drive-in estratégia gestão marketing mercado pandemia coronavírus