O Schalke anunciou, na última sexta-feira (3), a ampliação de um acordo de patrocínio com a empresa de construção e gerenciamento de projetos Harfid. Agora, a partir do início da temporada 2020/2021, a marca estampará as mangas da camisa do time alemão em um contrato assinado por cinco anos, ou seja, até o final da temporada 2024/2025.

O relacionamento entre empresa e clube teve início em 2018 sem visibilidade na camisa. Depois, na temporada 2019/2020, a marca chegou a figurar no uniforme nos jogos da DFB-Pokal, a Copa da Alemanha. Agora, nas próximas cinco temporadas, ganhará exposição nas mangas em todas as competições que o time de Gelsenkirchen disputar, inclusive internacionais.

Foto: Reprodução / Site (schalke04.de)

"É um grande sinal de apreço mútuo quando uma parceria se desenvolve como a existente entre Schalke e Harfid. A ampliação do acordo dá força à nossa estratégia bem-sucedida de self-marketing. Estamos ansiosos pelos próximos anos com a Harfid como nossa nova parceira premium", declarou Alexander Jobst, diretor de marketing e comunicação do Schalke.

"Começamos a patrocinar o Schalke em 2018 porque estávamos convencidos com o que vimos, e expandimos nossa parceria com eles em 2019 pelo mesmo motivo. Estamos muito satisfeitos com o que alcançamos na Harfid por meio de nossa parceria com o clube. É por isso que estamos expandindo ainda mais nossa parceria, e ganharemos destaque nas mangas da camisa. Em meio a esses tempos difíceis, que também tiveram um impacto em nossa empresa, é importante permanecermos juntos e continuarmos trabalhando em direção a um futuro de sucesso", afirmou Harfid Hadrovic, CEO da Harfid.

Como parte do acordo, a Harfid também terá visibilidade na Veltins Arena, estádio do clube, além de poder utilizar jogadores e dirigentes da equipe em campanhas publicitárias. Segundo o jornal alemão Kicker, o contrato renderá cerca de € 5,5 milhões por temporada ao Schalke, valor um pouco acima do que pagava a empresa de logística DHL, dona anterior do espaço, que desembolsava € 5 milhões por temporada.


Notícia Patrocínio marketing visibilidade exposição estratégia mercado camisa mangas Harfid Schalke