Em meio à paralisação forçada do futebol por conta da pandemia do coronavírus, o São Paulo decidiu lançar o novo aplicativo do clube. Batizado de "SPFC App", a plataforma foi apresentada ao torcedor com um diferencial: será possível comprar ingressos para os jogos do time pelo aplicativo.

Desenvolvido em parceria com a startup de tecnologia Sportheca, o "SPFC App" pretende reunir, em uma única plataforma, todos os serviços para o torcedor. Além disso, haverá um sistema de gamificação que permitirá que o usuário troque por experiências relacionadas ao clube. Neste primeiro momento, com o futebol parado, os quizzes têm sido a forma de entreter o torcedor e criar interação na plataforma.

Segundo o São Paulo, o aplicativo terá atualização constante. A principal funcionalidade, que é facilitar a compra de ingressos, só deve começar a ser testada a partir do instante em que o clube retomar suas atividades. Outra vantagem, segundo o clube, é que o aplicativo será vinculado à loja oficial São Paulo Mania. Assim, o torcedor poderá realizar compra de produtos a partir da ferramenta.

"Com o projeto, o São Paulo espera buscar novos canais e formatos digitais para se conectar com o torcedor e, assim, criar novas formas de benefícios para o são-paulino e para o clube, como a criação de novas receitas e um atendimento ainda melhor aos parceiros", disse o clube, em comunicado.

Segundo o São Paulo, o projeto é o primeiro que foi liderado pelo laboratório de tecnologia e inovação do clube, que será inaugurado de forma oficial no segundo semestre deste ano.


Notícia São Paulo SPFC App aplicativo plataforma mídia estratégia marketing tecnologia ingresso loja mercado