arquivo

Santos estreará no Paulistão com transmissão de TV em Portugal

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

O Santos iniciará sua caminhada no Campeonato Paulista 2020 nesta quinta-feira (23), diante do Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. O jogo, que será marcado pela estreia do português Jesualdo Ferreira no comando da equipe do litoral paulista, será transmitido apenas pelo Premiere no Brasil. O pay-per-view do Grupo Globo, no entanto, não será o único a transmitir a partida no mundo.

publicidade
publicidade

A presença do técnico português no banco do Santos atraiu mais uma vez a atenção do Canal 11, criado no ano passado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A emissora transmitirá a partida para o país europeu, em um acordo da entidade com a Federação Paulista de Futebol (também FPF), detentora dos direitos de transmissão do campeonato.

publicidade
publicidade

Português Jesualdo Ferreira estreará no comando do Santos nesta quinta-feira (23) (Foto: Reprodução / Twitter (@SantosFC))

publicidade
publicidade

Segundo apurou a Máquina do Esporte, o Santos foi o responsável por fazer a "ponte" entre as duas FPF. Antes de aceitar o convite para treinar o clube paulista, Jesualdo Ferreira era comentarista do canal português, tanto que participou ao vivo, por teleconferência, do programa "Futebol Total" na noite desta quarta-feira (22).

publicidade
publicidade
publicidade

O Santos joga hoje no Canal 11 e Jesualdo Ferreira esteve ontem no "Futebol Total" 🤩 "António Pereira? Aquele que me eliminou uma vez? Isso não se faz a ninguém pá" 😂😂😂 Não percas:@SantosFC 🆚 @RedBullBraga
📅 Hoje às 22h15
📺 Canal 11#Canal11 #FutebolEmPortuguês pic.twitter.com/MyiCYwFPxC

publicidade

Com o Santos, o Canal 11 repete a estratégia que adotou com o Flamengo no ano passado. No último dia 28 de setembro, impulsionado pelo sucesso do técnico português Jorge Jesus no comando da equipe carioca, a emissora transmitiu o duelo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. A partir daí, o Flamengo passou a ser figurinha carimbada nas três principais operadoras de TV a cabo de Portugal que contam com o Canal 11 em seus pacotes.

publicidade
publicidade

Se dentro de campo o Santos terá o mesmo sucesso com um técnico português que o Flamengo teve no ano passado, apenas o tempo irá dizer. Fora das quatro linhas, no entanto, já dá para afirmar que a chegada de técnicos portugueses ao futebol brasileiro tem gerado um interesse e um retorno aos clubes nacionais que dificilmente um treinador "prata da casa" seria capaz nas atuais circunstâncias.

publicidade
publicidade

Com desafio por medalha, Oakley lança corrida