arquivo

Santander eleva apoio ao running com aporte à Corrida da Mulher

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

O Santander decidiu elevar o investimento que faz no segmento de running e será patrocinador da Corrida da Mulher, prova inédita promovida pelo governo de São Paulo, que será disputada neste domingo (8), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Ao todo, mais de 15 mil mulheres estarão correndo as distâncias de 5k ou 10k nas imediações do Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista.

publicidade
publicidade

A prova foi anunciada pelo governador João Doria pouco antes do Natal como uma celebração da data e para homenagear o público feminino. Tanto que a ideia foi transformar a prova em um megaevento que terá cerca de 12 horas de programação ininterrupta a partir das 6h.

publicidade
publicidade
publicidade

Após a corrida, com largadas às 7h (5k) e 7h30 (10k), as corredoras poderão aproveitar a arena da prova que terá uma série de ações voltadas às mulheres, como orientação jurídica, cursos de manicure e maquiagem, cuidados com a saúde e palestras sobre temas variados, entre elas uma com a sexóloga Laura Müller.

publicidade
publicidade
Santander eleva apoio ao running com aporte à Corrida da Mulher
publicidade
publicidade

Foto: Divulgação

publicidade
publicidade

O Santander fará uma ativação a partir das 9h, no palco principal do evento. Gabriela Schorespecialista de produtos na Pi Investimentos, plataforma digital de investimentos do banco, e Camila Magalhaes Sandoval, sócia-fundadora da Sonata, gestora de patrimônio formada por mulheres desde 2010, apresentarão a palestra "Por que ser mulher aumenta as chances de investir melhor?".

publicidade

Durante 50 minutos, Camila e Gabriela falarão sobre finanças comportamentais. O foco do encontro é mostrar que características tidas como “tipicamente femininas”, como a busca por segurança, a paciência e a atenção aos detalhes, são aspectos que se aproximam do perfil de investidores bem-sucedidos, aumentando o reconhecimento e a representatividade da mulher em altos cargos do mercado.

publicidade
publicidade

No final do evento, haverá uma série de shows apenas de cantoras, que serão acompanhadas pela Orquestra Jazz Sinfônica. Pelo palco passarão Fafá de Belém, Elba Ramalho, Luiza Possi, Roberta Sá, Anavitória e Bebé Salvego. Às 17h30, Cláudia Leitte será a responsável por encerrar as atividades em um show solo.

publicidade
publicidade

Com o patrocínio, o Santander dá mais um passo na estratégia de usar o esporte como plataforma de visibilidade. Na corrida, o banco apresenta o Santander Track&Field Run Series, circuito que, apenas este ano, terá cerca de 100 provas espalhadas pelo país.

publicidade
publicidade

Além disso, fora do running, é patrocinador do Rio Open e mantém 272 estações de ginástica e alongamento ao ar livre, espalhadas pelas cidades de São Paulo (165) e Rio de Janeiro (107). No continente, é parceiro da Libertadores. Já pelo mundo, faz aporte à Champions League e é patrocinador máster da LaLiga.

publicidade
publicidade

New Era usa placas do Brasileirão para promover licenciados