arquivo

Rubens Barrichello correrá de rosa em campanha contra o câncer

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

O piloto Rubens Barrichello irá inovar na cor de seu carro, na Stock Car: o brasileiro irá correr de rosa. Trata-se de um apoio ao chamado “Outubro Rosa”, mês escolhido para incentivar as mulheres a fazer exame de mama.

publicidade
publicidade

A equipe de Barrichello, a Medley Full Time, também colaborará com a campanha: os integrantes do time usarão macacões na cor rosa.

publicidade
publicidade
publicidade

Além disso, o piloto irá doar o capacete para um leilão, e o valor obtido irá para o Hospital IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer). Barrichello é o atual campeão da Stock Car.

publicidade

A corrida será realizada em Coritiba, no dia 18. Será o único evento da Stock Car no mês de Outubro. Normalmente, Barrichello corre em tom azulado, cor da patrocinadora Medley.

publicidade
publicidade
publicidade

Essa não será a primeira vez que a competição terá um automóvel rosa. A mesma ação já havia sido realizada em 2013. Em 2014, por outro lado, não houve nenhuma disputa em outubro, o que impediu a sequência.

publicidade

“A ideia é divulgarmos e apoiarmos essa prevenção da doença que mais afeta as mulheres no Brasil”, comentou Rubens Barrichello em nota.

publicidade
publicidade

Gabigol lança quadro para celebrar 'aniversário' da Libertadores