A Roma anunciou, nesta quinta-feira (28), uma parceria global com a Acronis, líder mundial em serviços de proteção de dados e armazenamento em nuvem. Na divulgação do acordo, a empresa foi chamada de "parceira oficial de inteligência artificial" do clube italiano. Os valores e a duração do acordo não foram divulgados.

Pelo contrato, a Acronis será responsável pelo fornecimento de soluções de inteligência artificial, além de serviços de segurança e proteção de dados. Com isso, o clube poderá intensificar o uso de dados em operações realizadas dentro e fora de campo.

Foto: Reprodução / Twitter (@OfficialASRoma)

"O futebol é um esporte em constante evolução, e entramos em uma era na qual estamos mais dependentes do que nunca de dados para fazer escolhas que se mostram bem-sucedidas e decisivas. Quanto mais importantes os dados, mais riscos temos de perdê-los. Por este motivo, celebramos esta parceria com a Acronis, não apenas para nos ajudar a analisar e melhorar a qualidade dos dados coletados mas também para protegê-los. Estamos felizes por iniciar esta parceria com a Acronis", declarou Francesco Calvo, diretor de operações da Roma.

"O uso de dados pode causar lacunas no sistema que podem ser exploradas por cibercriminosos. O Acronis Cyber ​​Protect faz com que organizações como a Roma se sintam seguras, sabendo que seus dados estão protegidos e podendo realizar suas atividades diárias sem interrupção. A Acronis está trabalhando não apenas para proteger os dados da Roma mas também para analisá-los. As tecnologias de inteligência artificial e machine learning ajudarão o clube no escritório e dentro de campo, principalmente durante a recuperação após a pandemia do Covid-19", afirmou Jan Jaap, vice-presidente sênior da Acronis.

Com a parceria, a Roma se junta a outros grandes clubes europeus, como Liverpool e Arsenal, no portfólio da Acronis. Já a empresa de tecnologia passa a fazer parte da lista de patrocinadores da equipe italiana ao lado de marcas como Qatar Airways, Nike, Hyundai, Sky e Frecciarossa.


Notícia Roma Acronis patrocínio marketing inteligência artificial dados segurança proteção armazenamento em nuvem tecnologia