arquivo

Roma é vendida para grupo americano

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

Roma deve anhar mais força de investimento (Foto: facebook.com/officialasroma)

publicidade
publicidade

A Roma tem um novo dono. O time italiano anunciou nesta quinta-feira (6) a venda de 86,6% das ações da equipe para o The Friedkin Group, que pertence ao americano Dan Friedkin. O investimento do grupo foi de 591 milhões de Euros, cerca de R$ 3,7 bilhões na conversão atual.

publicidade
publicidade

Dan Friedkin assume o lugar de outro investidor americano. Desde 2011, o acionista majoritário do clube italiano era James Pallotta. Esportivamente, no entanto, a equipe não conseguiu títulos relevantes no período.

publicidade
publicidade

As negociações se arrastaram nos últimos meses até as duas partes fecharem a martelo nesta semana. Toda transação deverá ser concluída até o final de agosto, uma operação considerada “padrão” pela diretoria da Roma.

publicidade
publicidade

O investimento do grupo deverá ser ainda maior do que o anunciado. Primeiro porque os investidores terão que assumir os passivos da equipe. Além disso, após a conclusão da transição, o Friedkin Group terá que lançar uma oferta pública pelos restantes das ações, uma condição imposta em contrato.

publicidade
publicidade

“Todos nós do Friedkin Group estamos felizes por ter tomado as medidas necessárias para fazer parte desta cidade e clube icônico. Mal podemos esperar para fechar a compra o mais rápido possível e mergulhar na família Roma”, comentou Dan Friedkin em comunicado oficial.

publicidade
publicidade

Pay-per-view da Premier League tem média de 39 mil espectadores