A desenvolvedora de jogos eletrônicos Riot Games e a empresa de tecnologia Mastercard, patrocinadora do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), promoverão, no próximo sábado (30), às 20h, o Mastercard Legends Showdown: Team Kami x Team YoDa. O evento contará com um embate ao vivo de League of Legends (LoL) com alguns dos principais influenciadores e jogadores brasileiros do game.

LEIA MAIS: Com marca Legion, Lenovo fecha com Brasileiro de Counter-Strike

A iniciativa faz parte do Mid-Season Streamathon, uma maratona de mais de dois dias seguidos de transmissões, organizada pela Riot Games em nível global, que tem como objetivo levantar fundos para o combate ao Covid-19. O dinheiro arrecadado durante todo o evento será doado para instituições de saúde e caridade que estão na linha de frente no combate à doença.

Foto: Divulgação / Riot Games

"Esta é mais uma oportunidade de nos reunirmos e celebrarmos a comunidade de League of Legends com conteúdos incríveis em um momento tão difícil para a sociedade. Estamos muito felizes em expandir essa parceria com a Mastercard, patrocinadora do CBLoL, em uma causa tão importante e que ajudará pessoas do mundo todo", destacou Carlos Antunes, head de e-Sports da Riot Games no Brasil.

"Como marca, a Mastercard tem o propósito de impactar a sociedade de maneira positiva, além de ajudar o consumidor a lidar com este período de isolamento da melhor forma, oferecendo possibilidades para que o tempo em casa seja significativo. A parceria com a Riot é capaz de unir os nossos objetivos em prol da comunidade, além de somar esforços na luta contra o Covid-19", disse Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação da Mastercard no Brasil e Cone Sul.

O evento on-line contará com conteúdos especiais de diferentes regiões da Riot Games no mundo, que incluem competições e partidas de League of Legends. Na produção brasileira, os influenciadores e pro-players Kami e YoDa, grandes nomes de League of Legends, se enfrentarão em uma partida que ainda terá Robô, SirThulio, Duds e Baiano pelo lado de Kami, e Mylon, Jovirone, Absolut e Professor no time de YoDa.

Durante toda a transmissão, espectadores de todo o mundo que se mobilizarem com a causa poderão fazer doações para o Fundo de Impacto Social da Riot Games, que distribuirá os recursos para instituições globais que estão atuando no combate do Covid-19.

O Mid-Season Streamathon terá início na sexta-feira (29), às 21h, e irá até o último minuto do domingo (31). A maratona será transmitida nos canais globais do LoL e-Sports, no YouTube e no Twitch. A programação completa pode ser vista aqui.


Notícia Rio Games Mastercard Mid-Season Streamathon League of Legends LoL e-Sports ação social marketing patrocínio estratégia mercado