Foto: Divulgação / Vôlei Renata

O Grupo Selmi, dono da marca Renata e patrocinador máster do Vôlei Renata, de Campinas (SP), encontrou um jeito de ativar o aporte ao time e ainda ajudar a população mais vulnerável em meio à pandemia do coronavírus. Nesta quinta-feira (21), o bicampeão olímpico Maurício Lima, embaixador do time campineiro, representou a empresa na entrega de seis toneladas de macarrão doadas ao G10 das Favelas, grupo que está na linha de frente no combate à pandemia. Os alimentos foram repassados aos moradores de Paraisópolis, em São Paulo.

"Estas doações de macarrão Renata, assim como outras doações para instituições, são mais uma forma de mostrar que estamos, sobretudo, engajados em reduzir as dificuldades e colaborar no que estiver ao nosso alcance com a comunidade", revelou Marcelo Guimarães, diretor comercial da Selmi.

"A gente fica muito feliz em representar a Selmi nesta ação tão nobre de atender de alguma forma uma comunidade imensa como Paraisópolis. Os alimentos vão compor a cesta básica de muitas famílias da região, então o sentimento é de gratidão por ver o esporte unido em atitudes como esta", celebrou Maurício Lima, bicampeão olímpico em 1992 e 2004 e atual dirigente e embaixador do Vôlei Renata.

Foto: Divulgação / Vôlei Renata

Além da ação desta quinta-feira (21) na capital paulista, a Selmi ainda foi uma das apoiadoras do projeto "Todos por Um", idealizado pelo site de apostas Betsul, também patrocinador do Vôlei Renata, e pela ESM Sport Business. A iniciativa juntou personalidades esportivas lideradas pelo ex-jogador de futsal Falcão em um torneio de futebol virtual (PES). Estrelas do futebol brasileiro e do esporte olímpico se enfrentaram para incentivar doações ao G10 das Favelas. O campeonato terminou com o título de Davi Melo, representando o volante Felipe Melo, do Palmeiras, e arrecadou mais de R$ 100 mil para apoiar o combate do coronavírus.

O G10 das Favelas é um bloco de líderes e empreendedores de impacto social das favelas que, assim como os países do G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido), uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e protagonismo das comunidades, visando o desenvolvimento econômico e social dessas áreas urbanas. Com as doações, o grupo auxilia a população desses locais com alimentação, higiene e na conscientização da população sobre os cuidados necessários para evitar a propagação da doença.


Notícia Renata Selmi Maurício Lima vôlei patrocínio gestão ação social ativação macarrão G10 das Favelas