O Marcílio Dias renasceu. Tradicional clube catarinense que completou seu centenário no ano passado, a equipe da cidade de Itajaí voltou a ter bons resultados dentro de campo e quer aproveitar o embalo para ganhar visibilidade. Pensando nisso e apostando no marketing, lançou, nesta terça-feira (19), uma nova camisa como mais um passo da nova fase do clube.

Fotos: Divulgação / Marcílio Dias

Predominantemente vermelho com detalhes em azul, o uniforme é uma homenagem à cidade de Itajaí e celebra a volta do clube à disputa de uma edição do Campeonato Brasileiro após sete anos, já que está na lista de times que jogará a Série D em 2020. Além disso, quarto colocado na primeira fase do Campeonato Catarinense, o Marcílio Dias está nas quartas de final do Estadual e espera pelo retorno da competição, paralisada por conta da pandemia do coronavírus.

Para o lançamento da camisa, fabricada pela marca própria 1919, o clube produziu um vídeo em parceria com a TAC Filmes em que mostra o nascer do sol nos Molhes da Barra do Rio Itajaí-Açu, ponto turístico da cidade, e conta com a participação de atletas do elenco atual, assim como ex-jogadores e torcedores.

A camisa leva o nome de "Encontro Rubro-Anil", simbolizando encontros especiais, como o azul do mar com o vermelho do sangue, do rio com o mar (cartão-postal de Itajaí que está estampado na camisa), da torcida com seu time, da bola com as redes, do passado com o presente.

Além disso, o uniforme ainda remete ao time de 1988, que ficou na terceira colocação na Série C do Campeonato Brasileiro, melhor campanha nacional da história do clube. Naquele ano, o time, que era comandado por Levir Culpi e tinha como uma das estrelas o atacante Jairo Lenzi, chegou a conquistar também a taça do Primeiro Turno do Catarinense.


Notícia Marcílio Dias Itajaí futebol catarinense Série D Brasileirão camisa uniforme 1919 marketing visibilidade gestão mercado