O Rally dos Sertões se uniu à empresa francesa produtora de lubrificantes para automóveis e motores Motul para criar a primeira edição virtual da competição. Por meio do game Gran Turismo Sport na plataforma PlayStation, da Sony, o torneio será disputado até o próximo dia 30 de maio.

LEIA MAIS: Rally dos Sertões anuncia adiamento e série de novidades

O torneio virtual, que tem apoio técnico da própria PlayStation e também da ApexGT/AD78, foi a forma encontrada pela Dunas, organizadora do Sertões, de ativar a competição real, que está prevista para o segundo semestre. No virtual, o rali ganhou o nome de "Sertões Virtual powered by Motul".

"A oportunidade de realizar o Sertões Virtual by Motul casou perfeitamente com a nossa estratégia de reforçar e ampliar a presença da marca no Brasil. Tem tudo a ver com o DNA inovador da Motul e é um aperitivo do que planejamos para 2020", disse Matheus Marins, gerente de marketing da empresa francesa.

"Temos orgulho dessa parceria com a Motul, a PlayStation e a ApexGT/AD78. Juntos, temos potencial de desenvolver projetos comuns em várias áreas. Muitos dos obstáculos que enfrentamos hoje podem ser superados com parcerias assim", afirmou Joaquim Monteiro, principal executivo da Dunas e CEO do Rally dos Sertões.

Os candidatos ao primeiro título virtual do principal rali da América Latina disputaram uma rodada de classificação que selecionou os 16 mais rápidos. A partir daí, os competidores terão disputas no estilo "mata-mata". A chave da fase decisiva foi montada de acordo com os tempos de classificação. O mais rápido enfrentará o dono do 16º tempo e assim por diante. A final acontece no dia 30 de maio.

Vale lembrar que o Rally dos Sertões foi mais um evento esportivo que teve a data original alterada por conta do combate ao Covid-19 no Brasil. Marcado inicialmente para a metade de agosto, a disputa terá início no dia 7 de novembro, com largada em São Paulo.


Notícia Rally dos Sertões Motul PlayStation e-Sports virtual estratégia gestão marketing patrocínio mercado