arquivo

Puma se inspira na geografia da Islândia em estreia de parceria

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

A Puma decidiu recorrer às paisagens islandesas para apresentar o primeiro uniforme da nova seleção patrocinada pela marca. No sábado (1°), a empresa alemã divulgou a nova camisa da Islândia, após quase 20 anos de parceria da seleção do país europeu com a italiana Errea.

publicidade
publicidade

A nova camisa possui grafismos inspirados nas formações de colunas rochosas de basalto vulcânico do país e também em sua beleza natural. A Islândia está localizada em um limite construtivo de placas, o que resulta em formações naturais icônicas, com formas e cores únicas, à medida que o basalto derretido se projeta de dentro da superfície da Terra. Esse material reage então com o ar fresco e gelado, levando à produção de colunas uniformizadas, simbolizadas pelos riscos vermelhos situados na base de dois tons azuis que podem ser vistos na camisa. 

publicidade
publicidade
Puma se inspira na geografia da Islândia em estreia de parceria
publicidade
publicidade

Foto: Divulgação / Puma

publicidade

Além da mudança do parceiro e fornecedor de material esportivo, a camisa também marca a estreia da nova logomarca da Islândia, recém-reformulada pela Federação de Futebol da Islândia (KSI). O novo emblema é inspirado nos espíritos guardiões do país europeu (touro, gigante, abutre e dragão).

publicidade
publicidade
publicidade

O design representa a solidariedade e a proteção da posição de alguém, neste caso o território da casa que outras equipes devem temer. Os símbolos espirituais são famosos no folclore islandês e servem como uma homenagem ao espírito e à herança de luta do país. O novo logotipo apresenta uma versão moderna dos guardiões, com os quatro espíritos entrelaçados formando uma única entidade.

publicidade

New Era usa placas do Brasileirão para promover licenciados