A Puma apresentou, nesta segunda-feira (2), os novos uniformes do Palmeiras para a temporada 2020. Para promover a nova linha, a marca alemã também lançou a campanha "Uma Camisa com História", com um vídeo que exibe palmeirenses ao redor do Brasil realizando o único e emblemático gesto de vestir a camisa. O intuito é reforçar a história do clube e o sentimento dos torcedores.

De acordo com a empresa, o manifesto "ressalta a fundação do clube pelos imigrantes italianos que se enraizaram no país, resultando em um clube plural, que se aproxima ainda mais dos brasileiros". Atletas do elenco masculino, como Willian, Matías Viña, Gabriel Veron e Gustavo Gómez, e as jogadoras Karen Xavier, Agostina e Juliana, do time feminino, participaram do vídeo, que é narrado pelo rapper Rincon Sapiência e ainda conta com a presença do eterno ídolo palmeirense Ademir da Guia.

"A campanha da PUMA foi criada para ressaltar a origem do Palmeiras, buscando um valor ainda mais profundo para a história. Falamos sobre o imigrante, mas sem remeter apenas à origem italiana, e sim celebrando a aproximação dela com o nosso país e a construção conjunta de um clube gigante. Esse é o segundo ano de uma parceria que tem sido extremamente positiva para todos, tudo que esperávamos se concretizou. Um clube que possui uma história rica e nos oferece apoio para produzirmos algo para que o torcedor se orgulhe, além de todo profissionalismo e modernidade", destacou Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil.

"A história do Palmeiras é muito rica e, em parceria com a Puma, celebramos a nossa trajetória nas novas camisas. Nascemos pelas mãos de imigrantes italianos, crescemos, nos tornamos o maior campeão do Brasil e hoje somos o Palmeiras de Todos, uma família com mais de 16 milhões de integrantes espalhados pelo mundo", celebrou Maurício Galiotte, presidente do clube paulista.

Foto: Divulgação / Puma

As camisas trazem inspiração nas ilustrações do livro de mão que imigrantes italianos recebiam a caminho do Brasil. A equipe de designers internacionais da Puma criou, exclusivamente para o uniforme do Palmeiras, duas estampas únicas, uma para cada modelo, com referências ao documento histórico e ao clube alviverde.

Foto: Divulgação / Puma

Na camisa titular, verde como sempre, a aplicação do documento se estende por toda a parte frontal e também nas mangas, com o escudo, a estrela vermelha em referência ao título mundial de 1951 e a logomarca da Puma em tecnologia de termoplástico flexível com relevo. Além disso, a gola V destaca a palavra "Avanti" na parte posterior do pescoço, com uma faixa em um tom mais escuro de verde nos ombros, completando o visual.

Foto: Divulgação / Puma

Já a camisa reserva tem predominância da cor branca e tem como destaque outra estampa exclusiva por toda a parte frontal, em técnica de baixo relevo. As mangas apresentam duas listras horizontais em branco e verde, remetendo às camisas passadas. O distintivo, a logomarca da Puma e a estrela em referência ao mundial são bordados, enquanto a gola em U, também na cor branca, destaca a palavra "Avanti" na parte posterior do pescoço.

Foto: Divulgação / Puma

Os novos modelos já estão disponíveis a partir desta segunda-feira (2) de maneira exclusiva nas lojas físicas e virtuais da Puma e do clube. Na próxima quarta-feira (4), os produtos poderão ser encontrados com exclusividade na Centauro do Shopping Bourbon, em São Paulo. Netshoes, Bayard e FutFanatics iniciam as vendas a partir de quinta-feira (5). As demais lojas terão os uniformes depois disso.

De acordo com a Puma, as camisas masculinas serão comercializadas por R$ 249,90 do tamanho P ao 3GG adulto. Para as crianças, haverá tamanhos do 8 ao 16, que poderão ser comprados por R$ 229,90. Já os modelos femininos serão vendidos do PP ao GG por R$ 229,90. Por último, o Baby Kit poderá ser encontrado nos tamanhos 2, 4 e 6 por R$ 249,90.     

Em campo, o novo uniforme fará sua primeira aparição na estreia do Palmeiras na Copa Conmebol Libertadores, contra o Tigre (ARG), nesta quarta-feira (4). O jogo será disputado no Estádio José Dellagiovanna, mais conhecido como Monumental Victoria, na cidade de San Fernando, localizada na região metropolitana de Buenos Aires.


Notícia Puma Palmeiras camisa uniforme história sentimento patrocínio marketing mercado