O Paris Saint-Germain será mais um grande clube do futebol europeu a ter um documentário no Amazon Prime Video, a plataforma de streaming da Amazon. Dessa forma, a equipe francesa segue o caminho de outros grandes do continente, como Manchester City e Borussia Dortmund, que já estão na plataforma, e o Tottenham, cuja série está sendo filmada atualmente.

Com lançamento previsto para o final deste ano, o documentário do PSG contará com imagens exclusivas capturadas durante a atual temporada (2019/2020) e também com imagens de arquivo dos últimos 50 anos de história do clube, o que oferecerá aos fãs um nível de acesso ao dia a dia nunca antes concedido pelo time francês.

Foto: Reprodução

A série ainda terá entrevistas exclusivas com jogadores atuais e ex-jogadores, além de treinadores, torcedores e executivos do clube. A ideia é internacionalizar ainda mais a marca do PSG e aproximar a equipe e o elenco dos fãs espalhados pelo mundo.

Nos últimos anos, a Amazon tem investido cada vez mais nessa parceria com o futebol. No Brasil, a parceria mais recente foi com o Flamengo, que fechou um acordo com a gigante do e-commerce para ter um documentário sobre a participação do time no Mundial de Clubes da Fifa em dezembro do ano passado.

Além do futebol, a empresa ainda tem focado outras modalidades esportivas para ter um portfólio cada vez maior no segmento. Na plataforma, podem ser encontrados, por exemplo, documentários sobre os All Blacks, time de rúgbi da Nova Zelândia, e franquias da NFL como Arizona Cardinals, Dallas Cowboys, Los Angeles Rams e Philadelphia Eagles.


Notícia Paris Saint-Germain PSG Amazon Amazon Prime Video documentário marketing internacionalização estratégia mídia mercado