O Facebook e a ESPN assinaram uma parceria de distribuição de conteúdo da emissora de TV dentro da plataforma Watch, desenvolvida pela rede social. Válido apenas para o mercado dos Estados Unidos, o negócio levará parte da programação da rede de mídia para dentro da rede social.

O acordo inclui a exibição de alguns programas, como o "Always Late with Katie Nolan", e a criação de outros exclusivamente para o Facebook. Com isso, a ESPN terá a oportunidade de se aproximar do público jovem e ainda avaliar como os usuários do Facebook Watch interagem com seu conteúdo via Watch Parties, fazer pesquisas com os fãs e promover perguntas e respostas com apresentadores.

"Always Late with Katie Nolan", da ESPN, será exibido no Facebook (Foto: Divulgação / ESPN)

"Estamos estendendo alguns dos nossos programas mais populares da ESPN e criando novos com conteúdo disponível apenas no Facebook e no Facebook Watch. Isso permite que nos conectemos com os fãs e conduzamos a conversa sobre esportes de uma maneira que aproveita o que nós e a plataforma fazemos melhor", disse Ryan Spoon, vice-presidente sênior de conteúdo digital e social da ESPN.

Para Rob Shaw, chefe de parcerias esportivas do Facebook, o negócio promove o esporte na plataforma: "A ESPN produz conteúdo de classe mundial, por isso não temos dúvidas de que esses programas inspirarão o tipo de conversa e conexão que fazem do Facebook Watch uma maneira única de experimentar esportes".

O acordo é o mais recente passo dado pela ESPN para estender seu alcance a jovens audiências para além de transmissões ao vivo. Recentemente, a empresa já havia feito acordos para distribuir seu conteúdo no Snapchat e no Twitter. O negócio com o Facebook representa a união com a maior rede social do mundo.


Notícia ESPN Facebook Facebook Watch EUA acordo mercado americano mídia TV paga rede social streaming conteúdo estratégia