A Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf) vai remodelar a Diamond League, maior competição regular do mundo do atletismo. A partir de 2020, o torneio que reúne os melhores do ano passará a ser disputado em um único dia e em uma única cidade. 

A redução tem como objetivo ampliar o interesse do público e da mídia para a disputa. Para os próximos dois anos, Zurique, na Suíça, foi escolhida para abrigar o evento, que até este ano acontecia também na cidade belga de Bruxelas.

Foto: Reprodução / Twitter (@Diamond_League)

Agora, serão 13 disputas ao longo de um dia, com 12 eliminatórias e uma grande final, em 24 modalidades do esporte. A entidade aprovou o novo formato, a princípio, até 2024. A sede do evento poderá ser rotativa.

Em relação à TV, o novo formato também é considerado melhor pela Iaaf. A partir de 2020, o evento terá duração de duas horas e meia, o que fará com que as transmissões sejam mais curtas e, portanto, mais fáceis de serem acompanhadas pelo público e encaixadas nas programações dos canais parceiros. No Brasil, os direitos são do BandSports.


Notícia Diamond League Iaaf atletismo formato mudança gestão produto negócio marketing transmissão