A Federação Alagoana de Futebol (FAF), em parceria com a entidade homônima de futebol digital, criou a Copa das Estrelas, torneio de Pro Evolution Soccer (PES), tradicional game de futebol virtual da produtora Konami, usando como plataforma o PlayStation 4.

O torneio virtual reúne atletas de times que disputam o Campeonato Alagoano e até jogadores que já defenderam equipes de Alagoas. A competição tem sido exibida no canal da FAF no YouTube e teve mais de 400 torcedores simultâneos logo na primeira "rodada".

Foto: Divulgação / FAF

A ideia de criar o campeonato partiu do departamento de marketing da FAF juntamente com a diretoria de competições. O torneio surgiu como uma alternativa para continuar a entregar exposição e engajamento aos patrocinadores, além de aproximar os torcedores.

"A Copa das Estrelas nasceu pra suprir a falta que o futebol faz durante a quarentena, além de envolver e entreter atletas, torcedores e clubes", disse Felipe Feijó, presidente da FAF.

Com todo o futebol paralisado, a Copa das Estrelas se tornou a única competição de futebol no Brasil nos últimos dias. Os jogos foram parar no tempo real do aplicativo 365Scores, fato que foi celebrado pela diretoria de marketing da federação.

"Foi um esforço de toda a nossa equipe para lançar o único evento esportivo do país nesse momento", declarou Ricardo Lima, diretor de marketing da FAF.

O campeonato terá uma partida por dia exibida no YouTube da federação. No último sábado (28), o duelo entre Diego Maurício, do CSA, e Xandão, do rival CRB, conseguiu atrair mais de 1.500 pessoas.


Notícia Federação Alagoana de Futebol FAF PlayStation 4 PES YouTube e-Sports estratégia mercado patrocinadores mídia pandemia